Palavra do Senhor

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8 : 32)

sábado, 18 de dezembro de 2010

Série, os gigantes de Davi.

2º Samuel 21


15- Tiveram mais os filisteus uma peleja contra Israel; e desceu Davi, e com ele os seus servos; e tanto pelejaram contra os filisteus, que Davi se cansou.
16- E Isbi-Benobe, que era dos filhos do gigante, cuja lança pesava trezentos siclos de cobre, e que cingia uma espada nova, intentou ferir a Davi.
17- Porém, Abisai, filho de Zeruia, o socorreu, e feriu o filisteu, e o matou. Então os homens de Davi lhe juraram, dizendo: Nunca mais sairás conosco à peleja, para que não apagues a lâmpada de Israel.
18- E aconteceu depois disto que houve em Gobe ainda outra peleja contra os filisteus; então Sibecai, o husatita, feriu a Safe, que era dos filhos do gigante.

Nesta passagem nós vemos mais um gigante na vida de Davi, posteriormente falaremos dos outros.

1. Isbi-Benobe. Tentou acabar com a vida de Davi aproveitando-se da sua idade já avançada, porém não teve êxito, pois o Senhor era e sempre foi com Davi. Nesta passagem vemos Abisai filho de Zeruia como personagem principal, pois ele era amigo de Davi desde o inicio de seu começo de caminhada, estava ali por que o Senhor nunca deixa os seus. Muito pouco se conhece sobre Abisai, sabemos que ele era filho de Zeruia, mas ele foi aquele que foi com Davi e quis tirar a vida de Saul (1º Samuel 26:6-8), porém Davi teve discernimento de Deus e não matou Saul. Temos outras passagens em que se menciona a Abisai. (II Samuel 2:18,24; 3:30; 10:10,14; 16:9,11; 18:2,5,12; 19:21; 20:6,7,10; 21:17; 23:18; I Crônicas 2,16; 11:20; 18:12; 19:11,15.

Na nossa caminhada também não é diferente, o inimigo de nossa alma não para na primeira batalha pelo contrário se não obter êxito na primeira ele sabe esperar a hora da nossa fraqueza. Mas assim como Davi, o Senhor sempre é com os seus, nunca nos desampara. Sempre envia um anjo para nos ajudar na hora da nossa fraqueza.
Quando achamos que estamos fracos aí é que o Senhor está mais forte em nossas vidas.
Que esta palavra possa produzir em seu coração a semente da vitória e a certeza que Deus é contigo mesmo na diversidade e lutas.

Que o Senhor abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário