Palavra do Senhor

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8 : 32)

domingo, 19 de dezembro de 2010

Obediência.

Exortação do Senhor por amor do seu povo.

Oséias 4:6. "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos."

Mateus 22:29. "Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus."

Aqui o Senhor fala sobre destruição e não é a que vai acontecer mas a que já aconteceu, "Foi destruído". Destruido por que? Falta de conhecimento da palavra, obediência a palavra. E se nós rejeitamos o conhecimento o Senhor também nos rejeita. Fomos rejeitados por que não conhecemos a palavra de Deus e perdemos o sacerdócio que nos foi dado por Deus, Ainda por cima por causa da nossa desobediência até nossos filhos pagarão.

Olha o que o Senhor nos fala neste versículo:
Isaías 5:13 "Portanto o meu povo será levado cativo, por falta de entendimento; e os seus nobres terão fome, e a sua multidão se secará de sede."

Somos levados cativos por falta de entendimento e a multidão que nos acompanha morrerá de sede, sede de que? Palavra de Deus irmãos, bíblia. Sede nos lembra água. E nos afastamos de quem por fallta de conhecimento e entedimento? Da fonte de que jorra a água da vida, Jesus Cristo.

Neste versículo o Senhor nos lembra de onde nós viemos, de onde ele nos tirou.
Oséias 13:5,6. 5 "Eu te conheci no deserto, na terra muito seca. 6 Depois eles se fartaram em proporção do seu pasto; estando fartos, ensoberbeceu-se o seu coração, por isso se esqueceram de mim."

Estavamos em uma terra sem água (Jesus) e ele nos resgatou, após o resgate ele derramou benção sobre nós, e ao invés de usarmos estas bençãos para a obra de Deus só olhamos para nós mesmos deixamos o nosso "eu" se levantar, Automaticamente esquecemos de Deus.

1 Pedro 2:9 "Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
Éramos sacerdotes santos, mas a faltar conhecimento perdemos essa honra."

Medite nesete versículo.
Deuteronômio 28:1 "E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra."

Depois desta palavra seria impossível para nós desobedecer-mos ao Senhor, depois desta promessa não deveríamos errar (desobedecer). Mas mesmo assim ainda erramos.

Mas ainda tem jeito e louvado seja Deus.

Ezequiel 36:25-27. 25 "Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. 26 E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.
27 E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis."

Ezequiel 39:28,29. 28 "Então saberão que eu sou o SENHOR seu Deus, vendo que eu os fiz ir em cativeiro entre os gentios, e os ajuntarei para voltarem a sua terra, e não mais deixarei lá nenhum deles. 29 Nem lhes esconderei mais a minha face, pois derramarei o meu Espírito sobre a casa de Israel, diz o Senhor DEUS."

Jesus Cristo morreu por nós, levou sobre si todos os nossos pecados, está a destra do pai intercedendo por mim e por você amado irmão. Deixe o Senhor Jesus fazer morada em seu coração, deixe ele ser o comandante do barco, obedeça a palavra de Deus seus mandamentos e ordenanças e veja a glória de Deus acontecer na sua vida.
O Senhor nos chama a atenção por que nos ama, Jesus te ama e quer o melhor prá você.

Lembre-se disso: Jesus morreu por mim e por você.

O minimo que podemos fazer é " obedecê-lo"

Que o eterno continue nos iluminando.

Evangelista Cleonildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário