Palavra do Senhor

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8 : 32)

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

FELIZ ANO NOVO


Feliz Ano Novo
Clique aqui para enviar um recado!

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Israel, o ponteiro do relógio de Deus!

Pode-se dizer que o mundo gira, dia e noite, em torno de Israel. Nos acontecimentos do Oriente Médio, Israel – Jerusalém sempre estão em foco e, na perspectiva bíblica, tal posição se intensificará cada vez mais: “farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que carregarem com ela certamente serão despedaçados e ajuntar-se-ão contra ela todas as nações da terra.” (Zacarias 12:3).


Alguém comentou: “Israel é sempre umsucesso de bilheteria” e acrescentou sobre o que ocorre atualmente no Congo – “Curioso: uma catástrofe sem precedentes está a suceder na África e o mundo está com os olhos postos em Gaza”. “Mas o mundo não quer saber do Congo para nada. Não há judeus no Congo” (J.P Coutinho, Fl, SP, 13.01.09). Sim, o foco mundial é, e sempre será, a “Terra Prometida” (Há-áretz HamuvtáHat), Terra Santa (Êretz Hakodesh).


Frederico, agnóstico e ateu, intitulado o grande (mas, Grande é o Senhor!), rei da Prússia, pediu ao seu piedoso médico e pregador da Palavra que lhe desse uma prova irrefutável da existência de Deus. Prontamente respondeu-lhe: “Os judeus, Majestade!”

Sim, desde a chamada de Abraão, conforme o registro de Gênesis 12, a história da humanidade adquiriu um segundo rosto e nova linha foi traçada a partir desse Patriarca: “em ti serão benditas todas as Nações (Famílias) da terra”! Desde então, a humanidade passou a ter bons e desafiantes confrontos com os termos:
Hebreus, Judeus e Israelitas. A princípio, o termo Judeu envolve a natural identificação de uma pessoa pertencente à Tribo de Judá, assim como um Levita, à Tribo de Levi e aí por diante. Com a divisão do Reino, Norte (Israel) e Sul (Judá), I Reis 12, os que voltaram do cativeiro babilônico à Palestina pertenciam, em sua maioria, ao Reino do Sul, Judá, favorecendo para todos os povos de então que fossem identificados como Judeus (II Reis 16:6).

Hebreu- Gênesis 14:13 diz: “Veio um que escapara e o contou a Abrão, o hebreu” – “O homem d’além do rio”. Também em Gênesis 39:14, José é identificado, em tom de ironia, como o varão hebreu. Hebreu, vem de Héber (Gênesis 10:24, 11:17) e, no capítulo 11:23-32, surge Abrão deste mesmo tronco - Héber, significando “além”, “através”, “do outro lado”, da outra margem do rio Eufrates. Podem-se ler, ainda, as declarações de Josué 24:2-3: “Então Josué disse a todo o povo: Assim diz o SENHOR, Deus de Israel: Antigamente, vossos pais, Tera, pai de Abraão e de Naor, habitaram dalém do Eufrates e serviram a outros
deuses. Eu, porém, tomei Abraão, vosso pai, dalém do rio e o fiz percorrer toda a terra de Canaã; também lhe multipliquei a descendência e lhe dei Isaque.

Israel - O surgimento do nome é mais rápido em Gênesis 32:28 – “Não se chamará mais o teu nome Jacó, mas Israel”. Do substantivo Israel, tem-se, hoje, o adjetivo pátrio israelita, o habitante do atual Estado de Israel (Medinat Israel). É imprescindível lembrar que os termos se fundem : judeu ou hebreu ou israelita - o tronco é um só: Abraão.

O ódio de Satanás é milenar contra Israel, pois, na realidade, não é contra os judeus, mas, sim, contra o próprio Deus que, na sua soberania, escolheu fazer aliança eterna (Brit Olâm) com Isaque: “e com ele estabelecerei o meu concerto, por concerto perpétuo para a sua semente depois dele” (Gênesis 17:19). O próprio Abraão se preocupou quando disse: “Tomara que viva Ismael diante do teu rosto!” (verso 18) e ,no verso 20, Deus promete abençoar Ismael, mas reafirma sua aliança com Isaque (verso 21).

Gênesis 16:12 declara que Ismael seria “um homem bravo”. O hebraico diz: “Vê- hu ihiê Péreh adam” (E ele será homem selvagem). “Adam Péreh – homem selvagem, bárbaro (jumento selvagem). Após o casamento de Rebeca com Isaque, Gênesis 24, o verso 60 diz: “Abençoaram Rebeca e disseram-lhe: Nossa irmã, sejas tu em milhares de milhares, e que a tua semente possua a porta de seus aborrecedores”! O mesmo texto de Gênesis 16:12, do “homem bravo”, declara: “e a mão de todos, contra ele; e habitará diante da face de todos os seus irmãos”. Também está profetizado em Daniel 9 que, após a destruição de Jerusalém no ano 70, pelos romanos, “até ao fim haverá guerra; estão determinadas assolações” (Daniel 9:26-b).

Ainda em Gênesis 22, quando Abraão oferece o seu filho Isaque em sacrifício, Deus, vendo a obediência absoluta dele, renova seu pacto no verso 17 e diz também na parte final: “e a tua semente possuirá a porta dos seus inimigos”. Em certo sentido, é um mistério o amor de Deus por Israel. Nesse contexto geral, também em Abraão, Deus abriu uma oportunidade para a Igreja, ficando a lição que, mesmo no fracasso de Israel, há bênção: Porque não quero, irmãos, que ignoreis este mistério (para que não sejais presumidos em vós mesmos), que veio endurecimento em parte a Israel, até que haja entrado a plenitude dos gentios (Igreja), Romanos 11:25.

O permanente conflito árabe-israelense só terá o seu fim com a volta de Ieshua há-Mashia. Assim como Neemias, Esdras, Zorobabel e outros foram usados para a reconstrução do 1º templo, reconstrução da cidade destruída (Neemias 1:2-4), preparando o cenário neotestamentário para o nascimento de Iesua há-Mashia, todos os atuais conflitos estão, novamente, na dimensão da volta de Ieshuá! Desde o retorno dos
judeus para a sua terra em 1948 (Isaías 66:8 , Jeremias 16:15, etc)a-Ma , os passos já estavam sendo dados neste sentido , o cenário escatológico foi pontuado e o Rei dos Reis está prestes a chegar!

Israel é o fiel ponteiro do relógio de Deus que motivará e acelerará os acontecimentos finais. A propósito, o profeta Zacarias diz: “Naquele dia, estarão os seus pés sobre o Monte das Oliveiras”. (Zacarias 14.4).

Atualmente, o espírito que opera em Israel e impera contra esse Estado é o que está profetizado no Salmo 83:3-5: “Tramam astutamente contra o teu povo e conspiram contra os teus protegidos. Dizem: Vinde, risquemo-los de entre as nações; e não haja mais memória do nome de Israel. Pois tramam concordemente e firmam aliança contra ti.” Deus, no entanto, está atento aos filhos de Sião, “pois assim diz o SENHOR
dos Exércitos: Depois da glória, enviou-me às nações que vos despojaram; porque
aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho (Zacarias 2:8). alsacramento@uol.com.br

Fonte: http://www.cafetorah.com/Israel-o-ponteiro-do-relogio-de-Deus

sábado, 25 de dezembro de 2010

As Quatro Leis Espirituais

Caro leitor, estaremos apresentando nesta matéria as Quatro Leis Espirituais, que podem dar ao homem o conhecimento básico para conhecer a Deus, o propósito que Ele tem para a sua vida e seu plano maravilhoso de redenção para restaurar a cada um de nós. Somente entre neste artigo se você realmente desejar uma aproximação real com Deus. Ao acessar este artigo e ler as 4 Leis Espirituais faça-o com fé e entendimento pois O Deus Todo Poderoso, através de seu Espírito Santo Eterno estará falando com você e te revelando a Yeshua Hamashiach.

Saudações nEle,
Equipe do Cafetorah.com

A PRIMEIRA LEI
DEUS AMA-O, E TEM UM PLANO MARAVILHOSO PARA A SUA VIDA.

O AMOR DE DEUS
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". (João 3:16)

O PLANO DE DEUS
Cristo afirma: "Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (uma vida plena e com propósito) (João 10:10)

Por que é que a maioria das pessoas não conhece essa "vida em abundância"?


--------------------------------------------------------------------------------

SEGUNDA LEI
O HOMEM É PECADOR E ESTÁ SEPARADO DE DEUS; POR ISSO NÃO PODE CONHECER NEM EXPERIMENTAR O AMOR E O PLANO DE DEUS PARA A SUA VIDA.

O HOMEM É PECADOR
"Pois todos pecaram e separados estão da glória de Deus" (Romanos 3:23).

O homem foi criado para ter um relacionamento perfeito com Deus, mas por causa da sua desobediência e rebelião, escolheu seguir o seu próprio caminho, e o relacionamento com Deus desfez-se. O pecado é um estado de indiferença do homem para com Deus.

O HOMEM ESTÁ SEPARADO
"Porque o salário do pecado é a morte" (separação espiritual de Deus) (Romanos 6:23)

Deus é santo e o homem é pecador. Um grande abismo separa-os. Mas o homem sente wue ihe falta algo, tem um vazio e está continuamente a procurar alcançar Deus e a vida abundante, através dos seus próprios esforços: vida recta, boa moral, filosofia, etc.


--------------------------------------------------------------------------------

TERCEIRA LEI
YESHUA HAMASHIACH É A ÚNICA SOLVÇÃO DE DEUS PARA O PECADO DO HOMEM. POR MEIO DELE PODE CONHECER O AMOR E O PLANO DE DEUS PARA A SUA VIDA

ELE MORREU EM NOSSO LUGAR
"Mas Deus prova o seu próprio amor para connosco, pelo facto de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores" (Romanos 5:8).

ELE RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS
"Cristo morreu pelos nossos pecados... foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras." (I Coríntios 15:3, 4).

ELE É O ÚNICO CAMINHO
"Respondeu-lhe Yeshua: "Eu sou o caminho e a verdade, e a vida: ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6).

Deus ligou o abismo que nos separa dele, ao enviar o seu Filho, Yeshua Cristo, para morrer na cruz em nosso lugar.


--------------------------------------------------------------------------------

QUARTA LEI
PRECISAMOS DE RECEBER YESHUA HAMASHIACH COMO SALVADOR E SENHOR, POR MEIO DE UM CONVITE PESSOAL. SÓ ENTÃO PODEREMOS CONHECER E EXPERIMENTAR O AMOR E O PLANO DE DEUS PARA A NOSSA VIDA.

PRECISAMOS RECEBER CRISTO
"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber; aos que crêem no seu nome" (João 1:12).

RECEBEMOS CRISTO PELA FÉ
"Porque pela graça sois salvos; mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não das obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9).

RECEBEMOS CRISTO POR MEIO DE UM CONVITE PESSOAL
Cristo afirma: "Eis que estou à porta, e bato: se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa" (Apocalipse 3:20).

Receber Cristo implica num desejo de mudança de vida, uma nova atitude para com Deus, e deixar de confiar em nossos próprios esforços, crendo que Cristo, ao entrar na nossos pecados e faz de nos aquilo que Ele quer que sejamos.


Estes dois círculos representam dois tipos de vida:



Qual dos dois círculos representa a sua vida?
Qual deles desejaria que representasse sua vida?


--------------------------------------------------------------------------------


PODE RECEBER CRISTO AGORA MESMO EM ORAÇÃO
(Orar é falar com Deus)

Deus conhece o seu coração e está mais interessado na atitude do seu coração do que nas suas palavras. A oração seguinte serve como exemplo:


"Senhor Yeshua, eu preciso de ti. Abro a porta da minha vida e recebo-te como meu Salvador e Senhor. Toma conta da minha vida. Agradeço-te porque perdoas os meus pecados e aceitas-me como sou. Desejo estar dentro do teu propósito para mim".
Esta oração expressa o desejo do seu coração?

Se assim for, faça-a agora mesmo e Cristo entrará em sua vida, como prometeu.

COMO SABER QUE CRISTO ESTÁ NA SUA VIDA?

Recebeu Cristo no seu coração? De acordo com a promessa de Apocalipse 3:20, onde está Cristo agora? Cristo disse que entraria na sua vida, Ele enganá-lo-la? Baseado em que autoridade sabe que Deus respondeu á sua oração? (Na fidelidade do próprio Deus e da Sua Palavra.)

A BÍBLIA PROMETE VIDA ETERNA A TODOS OS QUE RECEBEM CRISTO?

"E o testemunho é este, que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu Filho. Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi a fim de saberdes que tendes a vida eterna" (1 João 5:11-13).

Agradeça sempre a Deus porque Cristo habita na sua vida e porque Ele nunca o deixará (Hebreus 13:5). Pode saber que Cristo vivo habita em ti, e que tem a vida eterna, desde o momento que convidou, baseado na sua promessa. Ele não decepciona.

E as emoções?


--------------------------------------------------------------------------------


NÃO DEPENDA DAS EMOÇÕES

A nossa autoridade é a promessa da Palavra de Deus, e não as nossas emoções. O cristão vive pela fé (confiança) na fidelidade de Deus e da sua Palavra. Este diagrama do comboio ilustra a relação entre facto (Deus e a sua Palavra), fé (nossa confiança em Deus e na sua Palavra) e emoção (o resultado da nossa fé e obediência) (João 14:21)



A locomotiva correrá com o vagão ou sem ele. Entretanto, seria inútil o vagão tentar puxar a locomotiva. Da mesma forma, nós, como cristãos, não dependemos de sentimentos ou emoções, mas colocamos a nossa fé (confiança) na fidelidade de Deus e nas promessas da sua Palavra.

AGORA QUE RECEBEU CRISTO

No momento em que, num acto de fé, recebeu Cristo, diversas coisas aconteceram, inclusive as seguintes:

1 - Cristo entrou na sua vida (Apocalipse 3:20 e Colossenses 1:27).
2 - Os seus pecados foram perdoados (Colossenses 1:14).
3 - Tornou-se filho de Deus (João 1:12).
4 - Começou a viver a nova vida para a qual Deus criou-o (João 10:10; 2 Coríntios 5:17 e 1 Tessalonicenses 5:18).

Pode pensar em algo mais maravilhoso que lhe pudesse ter acontecido do que receber Cristo? Gostaria de agradecer a Deus agora mesmo, em oração, aquilo que Ele fez por ti? O próprio acto de agradecer a Deus revela fé.

E agora?


--------------------------------------------------------------------------------


SUGESTOES PARA O SEU CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Crescimento espiritual é o resultado de se confiar em Yeshua Hamashiach. "O justo viverá pela fé (Gálatas 3:11). Uma vida de fé capacitá-lo-á a confiar em Deus de maneira crescente em todos os aspectos da sua vida, e a praticar o seguinte:

C converse com Deus em oração diariamente (João 15:7).
R ocorra a leitura diária e estudo da Palavra de Deus (Actos 17:11).
E esteja disposto a obedecer á vontade de Deus (João 14:21).
S seja uma testemunha de Cristo, no viver e no falar (Mat. 4:19; João 15:8).
C consagre a Deus o sua pessoa, tempo e talentos (1 Cor. 6:19,20).
E espere de Deus a orientação para a vida (1 Pedro 5:7).
R receba o poder do Espírito Santo de Deus para uma vida abundante (Actos 1:8; Gálatas 5:16,17).


--------------------------------------------------------------------------------


A IMPORTÂNCIA DE UMA BOA CONGREGAÇÂO

A brasa, no braseiro, mantém-se acesa por longo tempo; tirada do braseiro, logo se apaga. O mesmo acontece no nosso relacionamento com os outros judeus messiânicos ou cristãos. Se não participa na vida de uma igreja, não espere até ser convidado. Tome a iniciativa. Entre em contacto com o líder de alguma igreja próxima da sua casa, onde Cristo é honrado e a Bíblia é pregada. Faça planos de começar a frequentá-la regularmente, a partir do próximo domingo.

Deseja passar adiante o que descobriu?

SE ESTE TEXTO REPRESENTOU ALGO PARA TI, RÊ-LEIA-O OU DÊ-O A OUTRA PESSOA.

Milhões de exemplares deste texto já foram distribuídos em todo o mundo e traduzidos em muitos idiomas. Como resultado, dezenas de milhares já fizeram a maravilhosa descoberta de um relacionamento pessoal com Deus, o que se tornou possível pelo dom do seu Filho Unigênito, Yeshua Hamashiach. A nossa experiência é que a maior parte das pessoas, quando aprendem como fazê-lo, desejam tornar-se filhos de D'us.

BILL BRIGHT - Adaptado pelo CafeTorah.com

Enviado por Diretor do Cafetorah em sex, 20/07/2007 - 08:37 Estudos Bíblicos

Fonte: http://www.cafetorah.com/As-Quatro-Leis-Espirituais

Yeshua ( Jesus ), o Messias Divino

"E sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o espírito de graça e de súplicas; olharão para mim, a quem traspassaram; pranteá-lo-ão como quem pranteia por um unigênito, e chorarão por ele, como se chora amargamente pelo primogênito" (Zc 12.10, 500 a. C.).

O Contexto Dessa Passagem
Esse texto diz que em algum dia futuro Deus irá derramar o Seu Espírito sobre Israel e levar a nação a compreender e lamentar um evento crucial ocorrido no passado. O que irão compreender? Esta é uma das declarações mais surpreendentes feitas por Deus nas Escrituras. Ele diz: "Olharão para mim, a quem traspassaram, e chorarão por ele, como se chora amargamente pelo primogênito..." A pergunta é: quem é este a quem Israel vai olhar e, por causa do que virem, começarão a chorar?


A explicação desse texto
Zacarias é um livro-chave messiânico, oferecendo evidências adicionais de que o Messias judeu não era apenas um homem, mas a encarnação do próprio Deus. "Talvez em nenhum outro livro das Escrituras do Antigo Testamento a divindade do Messias seja tão claramente ensinada como em Zacarias."[1] Em Zacarias 2.10, o profeta já enfatizou a surpreendente revelação de que Deus iria viver entre o povo judeu: "Canta e exulta, ó filha de Sião, porque eis que venho, e habitarei no meio de ti, diz o Senhor".

Zacarias relata aqui as palavras de Deus Jeová, que diz: "Olharão para mim, a quem traspassaram". O próprio Jeová afirma ser aquele a quem Israel traspassou. Mas, quando Israel traspassou Jeová?

Note que no meio da declaração: "Olharão para mim, a quem traspassaram, e chorarão por Ele", os pronomes são significativamente mudados. Eles se referem a pessoas diferentes. O que era a princípio uma referência a Jeová torna-se agora uma referência a um "Ele" não identificado, por quem toda a nação de Israel irá chorar. Novamente, duas pessoas específicas são mencionadas: (1) o Senhor que é traspassado e (2) um Ele desconhecido que será pranteado como Filho unigênito. Delitzsch e Gloag comentam:

Alguns tentam escapar da aplicação messiânica da predição, supondo que a palavra "traspassado" deva ser considerada em um sentido metafórico... Mas é duvidoso que possa ser tomada nesse... sentido; ela significa "atravessar", "perfurar como com uma lança". Além disso, o pranto aqui é aquele expresso pelos mortos: "como quem pranteia por um unigênito, e chorarão por ele, como se chora amargamente pelo primogênito."[2]


Essa passagem faz certamente surgir perguntas importantes. Se o termo hebraico para "traspassar" é "atravessar, matar",[3] então quando Israel matou Jeová? E como o Criador do céu e da terra poderia ser morto por homens? Ao que parece, essa passagem, como Isaías 9.6, Miquéias 5.2, e outras, só pode ser explicada mediante a encarnação do próprio Deus: o Messias seria tanto Deus como homem.

Zacarias diz então que Israel irá compreender algum dia que na verdade mataram o seu Deus Jeová, e a nação começará a chorar amargamente por Ele, assim como uma família iria chorar a morte de seu único filho muito amado.


Essa profecia só se ajusta a Jesus Cristo. Por quê? Jesus Cristo é o único em toda a história israelita que (1) afirmou ser Deus, (2) afirmou ser o Messias, e (3) foi realmente crucificado e morto pelos habitantes de Jerusalém.

Assim sendo, os judeus do Novo Testamento reconheceram que só Jesus cumpre as palavras dessa profecia. O apóstolo João escreveu: "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus... E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai" (Jo 1.1,14). Jesus Cristo era a própria encarnação de Deus.


O apóstolo Paulo cria que Jesus era Deus e que Ele se propôs a morrer pelos nossos pecados. Paulo ensinou que Jesus era aquele que "subsistindo em forma de Deus... a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens... a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz" (Fp 2.6-8).

Finalmente, a profecia diz que toda a nação irá prantear e chorar amargamente pela morte deste que foi traspassado, "como se chora amargamente pelo primogênito". O povo judeu iria chorar por Ele como pela morte de um filho único se Ele não fosse realmente um de seus filhos judeus – como Jesus Cristo era?

E se o povo judeu viesse a reconhecer algum dia que Jesus era na verdade o seu Messias? E se eles compreendessem quem Ele realmente é? E se olhassem algum dia para Ele como Deus, "aquele a quem traspassaram"? Então a profecia de Zacarias não seria cumprida? Não haveria terrível choro em Jerusalém?

Lembre-se, Deus derrama o Seu Espírito sobre o Seu povo, a fim de que as pessoas venham a conhecer o Seu verdadeiro Messias, que as amou tanto que deu a Sua vida (traspassada) por elas. Nas palavras de Isaías: "o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos" (Is 53.6).

Zacarias 12.10 foi reconhecido como messiânico pelos judeus?


O fato dessa profecia se referir ao Messias foi admitido pelos rabinos.[4] Por exemplo, essa profecia, "...como também o versículo 12, foi aplicada ao Messias Filho de José, no Talmude (Sukk. 52a)..."[5] Vemos aqui que alguns intérpretes, procurando evitar a clara implicação das palavras, tentaram aplicar essa passagem ao "outro" Messias que iria sofrer, o Messias Ben Joseph.

...os intérpretes posteriores aplicaram-na ao Messias Ben Joseph, ou ao Messias sofredor, a quem inventaram para satisfazer as passagens da Escritura que falam tão claramente dessa característica do Redentor prometido. Mas, como criam que esse Messias, filho de José, era um simples homem, viram-se frenteà dificuldade de Jeová ter declarado "olharão para MIM, a quem traspassaram"; portanto, se ela se refere ao Messias, ele não pode ser um simples homem, mas deve ser divino.[6]

Enfatizamos novamente que, quando Jeová diz: "olharão para mim, a quem traspassaram", essa profecia se ajusta singularmente apenas a Jesus Cristo em toda a História humana.


A evidência nas Escrituras hebraicas prova que Jesus é o Messias. Deus deu essa evidência com centenas de anos de antecipação, a fim de podermos identificar o Seu Messias. As Escrituras ensinam que o Messias deu a Sua vida pagando o preço que a justiça divina exigia pelos nossos pecados. Jesus, o Messias, disse: "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (Jo 3.16). Para receber Jesus como seu Messias, seu Senhor e Salvador neste momento, você pode orar a Ele, entregando-Lhe sua vida. (John Ankerberg & John Weldon)


Extraído e adaptado do livro Os Fatos Sobre Jesus, o Messias. Para maiores informações, sugerimos consultá-lo.

Notas:


1. Baron, Rays, 77.
2. Delitzsch e Gloag, The Messiahship, Livro 2, 121.
3. Keil e Delitzsch, The Minor Prophets, 388.
4. T. V. Moore, (Zechariah, Haggai and Malachi (Carlisle, PA: Banner of Truth Trust, 1974), 199.
5. Edersheim, The Life and Times of Jesus the Messiah (Grand Rapids, MI: Eerdmans, 1972), 737.
6. Moore, Zechariah, 199-200

Enviado por Rafa em seg, 16/07/2007 - 18:57 Estudos Bíblicos

Fonte: http://www.cafetorah.com/Yeshua-O-Messias-Divino

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Reconstruino os muros

Oséias 6:3. “E enviei-lhes mensageiros a dizer: Faço uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse, e fosse ter convosco?”

Tema da mensagem:

“Não pare o que você está fazendo.”

Quem era Neemias?
Neemias viveu durante o período em que Judá era uma província do Império Persa, e havia sido designado copeiro real no palácio de Susan; o rei, Artaxerxes I , parece ter tido um bom relacionamento com seu funcionário, como evidencia a longa licença que lhe foi concedida durante a restauração de Jerusalém.
Através de seu irmão Hanani (Ne, 1:2; 2:3), Neemias ouviu sobre a condição lamentável de Jerusalém, e encheu-se de tristeza; por muitos dias ficou em jejum, em luto, orando pelo local do sepulcro de seus pais. Finalmente, o rei percebeu a tristeza em sua expressão, e perguntou-lhe o seu motivo; Neemias explicou-o ao rei, que lhe concedeu permissão de ir à cidade e agir lá como um tirshatha, ou governador, da Judeia.
Neemias chegou a Jerusalém no 20.º ano do reinado de Artaxerxes I (445/444 a.C.) com um forte séquito que lhe fora fornecido pelo próprio rei, e com cartas para todos os paxás das províncias pelas quais passaria, assim como para Asaf, o mantenedor das florestas reais, ordenando-os a ajudá-lo.
Qualidades de neemias.
1- Um homem de caráter, persistência e oração.
2- Extraordinário planejador, organizador e motivador.
3- Sob sua liderança, os muros ao redor de Jerusalém foram reconstruídos em 52 dias.
4- Como líder político conduziu a nação a reforma religiosa e ao despertamento espiritual.
5- Agiu com calma diante da oposição.
6- Foi capaz de ser honesto e objetivo com seu povo, quando estavam em pecado.

Para entendermos o que Neemias estava fazendo e sentindo precisamos voltar ao capitulo 1:4-6.

“4 E sucedeu que, ouvindo eu estas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus.
5 E disse: Ah! SENHOR Deus dos céus, Deus grande e terrível! Que guarda a aliança e a benignidade para com aqueles que o amam e guardam os seus mandamentos;
6 Estejam, pois, atentos os teus ouvidos e os teus olhos abertos, para ouvires a oração do teu servo, que eu hoje faço perante ti, dia e noite, pelos filhos de Israel, teus servos; e faço confissão pelos pecados dos filhos de Israel, que temos cometido contra ti; também eu e a casa de meu pai temos pecado.”

Neemias sabia o porquê estava acontecendo tudo aquilo. Por causa da desobediência do povo. Por isso ele chorou e orou, pois sabia que só Deus poderia livrar o povo, ele cria num Deus eterno vivo (Deuteronômio 28:15)
“15 Será, porém, que, se não deres ouvidos à voz do SENHOR teu Deus, para não cuidares em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que hoje te ordeno, então virão sobre ti todas estas maldições, e te alcançarão:”

Por isso ele tinha a certeza de que aquilo era um chamado do Eterno e ele não poderia parar em hipótese alguma. Quando temos um chamado satanás tenta de todas as formas nos parar.

O primeiro passo em qualquer empreendimento é orar.
Neemias viu o problema e ficou aflito em vez de afligir-se ele tomou uma posição diante de Deus. Ele não era o primeiro a voltar a Jerusalém, Zorobadel já havia conduzido um grupo e Esdras outro. Neemias estava levantando agora um grupo maior para voltar, ele encontrou um povo desorganizado e uma cidade sem muros para protegê-la. A maior carência dos Judeus era liderança. Não havia quem dissesse por onde começar e que direção tomar. Este era o chamado de Neemias: Liderar aquele povo na reconstrução da cidade e do povo. Neemias não só edificou os muros da cidade, mas a vida espiritual do povo.
Por isso tiramos alguns tópicos para essa mensagem.

Neemias tinha:
1- Compromisso – “Estou fazendo”. Quando você estiver empenhado em fazer a obra de Deus, poderá receber ataques contra seu caráter. Sambalate e Tobias tentaram atacá-lo de todas as formas.
2- Determinação – “Não poderei descer”. Quando você está determinado a fazer a obra de Deus o inimigo se levanta para fazê-lo parar.
3- Certeza – “Por que cessaria”.Nosso inimigo sabe que está próxima a vinda do Senhor. Por isso tenha a certeza que esta obra é de Deus e ninguém pode parar.
4- Alvo – “Fosse ter convosco”. Escute sempre a voz do Senhor pois satanás usa os seus para parar a obra de Deus na sua vida. O que você está fazendo aonde vai te levar, qual o seu alvo. Se for Jesus Cristo, continue e siga em frente.
5- Reconhecimento (de Deus). (Neemias 6:15,16).
“15 Acabou-se, pois, o muro aos vinte e cinco do mês de Elul; em cinqüenta e dois dias.
16 E sucedeu que, ouvindo-o todos os nossos inimigos, todos os povos que havia em redor de nós temeram, e abateram-se muito a seus próprios olhos; porque reconheceram que o nosso Deus fizera esta obra.”

Saiba que quando o Eterno está no negócio o milagre acontece, para que satanás venha ser envergonhado. Por isso seja lá o que estiver fazendo para o Senhor, não pare mesmo em meio as lutas pois o Senhor irá te honrar.

Que a paz esteja com todos os amados.

Fontes: Wikiédia.Com
Bíblia de estudo e aplicação pessoal.

Evangelista Cleonildo Paula da Silva.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Entendendo o enxerto da igreja gentílica na “oliveira” que é Israel (Romanos 11)

Há crentes que ainda tem uma grande dificuldade de entender o significado profético de Romanos capítulo 11, escrito por Paulo. Alguns pontos deveriam ser aqui ressaltados:

Primeiro, D´us não rejeitou o povo hebreu e a nação de Israel (Rm 11:1-2);

Segundo, existiu, existe e existirá um remanescente segundo a eleição da graça, ou seja, aqueles judeus que creram em Yeshua (Jesus), como os apóstolos no primeiro século, aqueles judeus que se converteram ao longo da história até os dias de hoje e, aqueles que, ainda reconhecerão o Messias Yeshua como o Messias de Israel;

Terceiro, precisamos entender que, excetuando estes judeus messiânicos que hoje estão na graça, o próprio D´us deu aos judeus um espírito de entorpecimento, olhos para não verem, e ouvidos para não ouvirem (o Messias), até o dia de hoje (Rm 11:5). Em seguida, Paulo pergunta: “...Por ventura tropeçaram para que caíssem ? de maneira nenhuma, antes, pelo tropeço veio a salvação dos gentios, para os incitar à emulação.” (Rm11:11). Vejam, tudo está no controle e no plano de D´us. Fico imaginando comigo, o que aconteceria se todos os judeus da época de Jesus tivessem o reconhecido como o Messias de Israel? Imaginem se eles guardassem este segredo na arca a sete chaves e não repassassem para as nações a bênção da salvação e da vida eterna?Afinal, ter nossos pecados perdoados pela graça, pela misericórdia e pela obra da cruz seria algo demasiadamente grande e inacreditável para aquela época em que os mesmos esperavam um Messias que reinassem em glória sobre todas as nações. Mas, D´us conhecia seus corações. E, Paulo, no versículo seguinte nos dá uma tremenda revelação: “Se o tropeço deles (não reconhecer Jesus, como o Messias) foi riqueza para o mundo, e a sua diminuição a riqueza para os gentios, quanto mais a sua plenitude?” (Rm11:12). Ou seja, se eles errando foram bênçãos para o mundo, imaginem se eles tivessem reconhecido o Messias? No verso 15, o pensamento de Paulo torna-se mais claro: “ Porque, se a sua rejeição é a reconciliação do mundo, qual seria a sua admissão, senão a vida dentre os mortos?”

Ou seja, a humanidade estava no paganismo, na idolatria, separada do D´us de Israel, e agora, eles (gentios) poderiam receber o Messias Yeshua e tornarem-se participantes da família de D´us. Mas, Paulo nos dá aqui uma tremenda revelação: Se os judeus admitirem que Jesus seja realmente o Messias, então, haverá a vida entre os mortos, ou seja, a ressurreição dos mortos. Pela Palavra sabemos que a ressurreição dos mortos acontecerá quando Jesus retornar (ITe 4:16). Eu não creio que este versículo se refere ao novo nascimento daquela pessoa que aceita Jesus como seu Salvador, como interpretam alguns teólogos. Para mim, o contexto é muito claro que quando os judeus aceitam Jesus como o Messias esperado, o final dos tempos está próximo e a redenção universal se aproxima e se consolida nesta terra.

A humanidade, como já dito, estava sem esperança, separada da casa de Israel (Ef.2: 12). Mas, Yeshua veio para o seu povo e parte dele não o reconheceu como o Messias (Jo 1:12). Que fêz D´us, então?

Fez com que aqueles galhos (judeus que não reconhecerão Jesus como o Messias) cedessem lugar aos crentes gentílicos de qualquer outra nação. Assim, a oliveira, o Israel salvo de D´us, é uma “árvore” que só têm crentes, tanto judeus como gentios.

A raiz da “oliveira” está constituída pelos nossos pais da fé, Abraão, Isaac e Jacó, de quem descendem as doze tribos, os reis de Israel, os profetas e, finalmente, Yeshua, o Messias. Quando este morreu na cruz, ressuscitou, desceu ao Sheol (lugar dos mortos), trouxe consigo todos aqueles que Nele creram e foram salvos. Por isso, eu disse, que nesta “oliveira” agora há muitos ramos que são crentes, tantos gentios como judeus. No lugar dos galhos quebrados foi enxertado o povo gentio que Paulo o chama de zambujeiro, ou seja, mato, árvore sem qualidade de fruto. Pois, somente na pessoa do Messias se produz frutos (do Espírito) claro! (Gálatas 5:22).

Assim, juntos com os judeus crentes, os zambujeiros (gentios), agora enxertados na oliveira, começam a participar da mesma seiva (nutrientes, bênçãos, promessas), formando assim, o Israel de D´us, segundo os profetas do Antigo Testamento, segundo os apóstolos e segundo a pedra Angular que é o próprio Messias Yeshua (Efésios 2:20).

É tremendamente profundo entender o significado desta oliveira, não é mesmo? Agora, você crente entende que mesmo não sendo judeu, ramo natural da oliveira, pode ser beneficiado através de muitas leis dadas por D´us aos filhos de Israel, como as inúmeras bênçãos da Torá, dentre elas as leis morais, éticas, de saúde e de qualidade de vida em geral. O dízimo é um estatuto judaico dado para o povo de Israel. Não encontramos este estatuto no Novo Testamento ordenado à Igreja gentílica. Mas, pode ou não pode a igreja se beneficiar da bênção do dízimo? A resposta é:- sim, pode. A igreja não judaica (gentílica) só pode se beneficiar dos dízimos em suas igrejas porque ela em Cristo Jesus foi enxertada na oliveira que é o Israel de D´us. Então, ela tem direito de participar da mesma seiva que vem da mesma raiz. Imagine agora quantas bênçãos a Igreja poderia tomar posse seguindo esse princípio? Por que a Igreja se concentrou tanto na bênção do dízimo e prosperidade (ambas encontradas somente no AT) ignorando centenas de outras bênçãos dadas ao povo judeu? Em Gálatas 3:29 que diz:...” E. se sois de Cristo, então sois da descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.” Hermeneuticamente, aqui está referindo a promessa da fé de Abraão, que por meio de Cristo os gentios se tornam também herdeiros. Mas, será que aqui só recebemos a fé como herança ou temos direito pelo enxerto as todas as promessas desde Abraão? Lembremo-nos que Abraão antecedeu a Lei de Moisés. Segundo minha opinião, um gentio crente em Cristo, enxertado nesta oliveira maravilhosa, tem acesso às promessas, ou seja, as bênçãos ou heranças constantes no Antigo Testamento, como por exemplo, a bênção da prosperidade, das festas bíblicas, das leis alimentares aplicadas à saúde, do descanso (o shabat) e muitas outras. Elas são bênçãos e foram dadas sob a forma de mandamentos, estatutos ou ordenanças para os judeus, mas se um gentio crente que se encontra enxertado na oliveira, ele está livre para receber todas estas bênçãos da Casa de Israel. Excetuando as leis específicas para os judeus, como a circuncisão, por exemplo, o gentio está livre para obedecer as leis da Torá e receber delas as devidas bênçãos. Grande parte dessas leis está relacionada com a qualidade de vida e não, necessariamente, com a salvação em Yeshua. Oro ao Senhor neste momento para que os olhos e os ouvidos dos meus irmãos em Yeshua se apropriem destas grandes bênçãos e revelações advindas pelo simples fato de estarem enxertados na “Oliveira” que é Israel.

Os teólogos afirmam haver mais de 5.000 bênçãos só no Antigo Testamento. E se este número for verdadeiro, posso afirmar a você que qualquer crente, judeu ou não, que está enxertado através de Cristo nesta Oliveira, torna-se automaticamente participante da mesma seiva, podendo receber desta toda sorte (sortimento) de bênçãos que o Eterno quer que esteja disponível para todos os salvos. Aliás, até mesmo os não salvos podem se beneficiar se guardarem ou observarem alguma destas leis dadas ao povo judeu. Por exemplo, qualquer pessoa que guardar a lei de honrar pai e mãe, com certeza terá seus dias de vida prolongados. O que muitos cristãos não entendem é que as leis universais estão disponíveis para todos. Elas não têm o propósito de salvar, necessariamente, ou de trazer a eternidade, as quais recebemos só através da graça e da fé em Jesus, mas estas leis nos trazem qualidade de vida, preserva a graça que está em nós, mostrando nossos limites, além de revelar-nos o caráter do D´us Pai e de seu Filho Yeshua.

A pergunta que faço agora é: - Por que não apropriamos de toda sorte de bênçãos que temos direito? Sê tu uma bênção disse o Eterno a Abraão. Será que não é a hora da Igreja SER a seiva e não só TER a seiva (Bênçãos)?



UMA ADVERTÊNCIA DE PAULO AOS CRENTES ENXERTADOS


Paulo exorta aos crentes gentios no versículo 21 dizendo: ...”Não te ensoberbeças, mas teme; porque Deus não poupou os ramos naturais, não te poupará a ti. Considera, pois a bondade e a severidade de Deus; para com os caíram, severidade; mas, para contigo, a bondade de Deus, se permaneceres nessa bondade; do contrário, também tu serás cortado.”

Em outras palavras, a igreja gentílica de hoje é muito ensoberbecida da graça de D´us. Para ela tudo é graça! Quase tudo pode se fazer em nome da graça; compra tudo em nome da graça; até se contamina também com o mundo em nome da graça, mas se esquece que a graça não é de graça. Há um preço a ser pago. O texto acima diz que D´us é bondoso, mas é também severo e justo. Se você permanecer obediente à Sua Palavra e à Sua lei (muitos acham que pelo fato de terem sido enxertados pela graça, estão totalmente isentos do compromisso com os princípios das leis do Antigo Testamento), então, a bondade Dele se manifestará em nós. Mas, se não permanecer nessa bondade e obediência, Ele será severo e cortará você deste enxerto. Da mesma forma, aquele judeu que crer em Yeshua será enxertado, porque poderoso é D´us para enxertá-lo novamente. O versículo 24, Paulo continua: ...” pois, se tu foste cortado do natural zambujeiro, e contra a natureza enxertado em oliveira legítima, quanto mais não serão enxertados na própria oliveira os ramos naturais! Por que não quero que ignoreis este mistério...que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que haja entrado a plenitude dos gentios... e assim todo o Israel será salvo, como está escrito..” Pelo menos, temos que considerar aqui três pontos importantes: O gentio pode ser cortado da oliveira, da família de D´us, não participando mais da seiva de bênçãos da oliveira; segundo, D´us não esconde uma predileção (não no sentido de acepção, mas no sentido de alegria, prazer pelo povo escolhido) por seus ramos naturais; terceiro, trata-se de um mistério, que vamos entender só mais tarde, pois quando houver entrado a plenitude dos gentios Israel será salvo (Rm 11:26) O que é plenitude, o sentido aqui é de algo completo, um número, uma quantidade? Creio que não só quantidade, pois plenitude fala de algo que é completo, pleno, então, fala também de qualidade. A palavra no grego é “Plerosai” (pleroma) significa aquilo que está equilibrado, balanceado, completo, pleno, satisfeito. Lembremo-nos que nossa fé e maturidade serão alcançadas por meio da nossa semelhança com Yeshua, nosso noivo. Lembremo-nos também que o maior propósito de D´us é ter filhos semelhantes a Jesus, o Messias (Rm 8:29). Eu , pessoalmente, creio que temos que considerar os dois aspectos. Tanto o quantitativo, pregando este evangelho da salvação a toda a criatura até aos confins da terra, como também o aspecto qualitativo, ou seja, alcançar a qualidade da fé, a maturidade espiritual, a semelhança com o varão perfeito, produzindo frutos, pois do contrário poderemos ser cortados desta Oliveira. Neste propósito de Romanos 11 a Igreja deve estar conectada ao Israel de D´us, não só com os judeus messiânicos, mas também com o Israel físico, natural, intercedendo por ele, amando-o e profetizando sobre ele. Mas, como poderá Israel ser salvo? Aqui temos duas importantes interpretações. Alguns rabinos messiânicos e teólogos acham que este tempo chegará sozinho e será algo mais ou menos simultâneo, a igreja gentílica alcança a plenitude e Israel é salvo. Outros pensam que a Igreja deve “comprar” esta briga no campo espiritual e interceder por Israel sem cessar, reconectar-se a ele, estar com ele como nosso irmão mais velho que ainda não foi salvo, que está nas promessas, mas precisa ser ainda alcançado e salvo. Eu, pessoalmente, creio que se a igreja de Jesus deixar suas atitudes de soberba e até mesmo anti-semitas, em alguns casos, e começar a restaurar suas raízes, aproximando de Israel pelo testemunho verdadeiramente fundamentado na pessoa do Messias, levando a sério sua missão em unidade, vivendo em amor longe de divisões e contendas denominacionais, então, o mundo e Israel saberão que somos um só Corpo e ele, Israel, motivado pelos sinais sobrenaturais de D´us será conduzido a ser um com a Igreja, conforme diz Efésios cap. 2, uma só família de D´us, judeus e gentios na pessoa de Yeshua Há Mashiach.

Assim, podemos concluir que há uma promessa de salvação para todo o Israel de Deus. Não há uma promessa de salvação para o Brasil, Estados unidos, nem mesmo para algum país da Europa. Mas, há uma promessa para Israel e para o povo judeu. Por isso, a igreja gentílica de Jesus precisa ajudar Israel e trabalhar arduamente para a salvação dele.

Creio que o movimento de viagens de turismo a Israel tem aumentado nos últimos vinte anos e ainda aumentará ainda mais. Imaginem todos os crentes tendo esta consciência do enxerto, profetizando, orando, gemendo e ajudando Israel a entrar nas “dores de parto”, para dar a luz os filhos de Israel convertidos ao senhorio de Yeshua? Este é o ministério de misericórdia que a Igreja gentílica precisa ter pela terra de Israel e pelo seu povo. Os gentios crentes vieram deles, galhos que foram quebrados para que você gentio na carne fosse enxertado, para que voce judeu fosse re-enxertado, ambos em Cristo, formando uma só família, a família de D´us Pai (Ef2:19) pela qual virá o grande Tikkun Olam, a Redenção Universal. Baruch HaShem!



(*) Marcelo Miranda Guimarães, engenheiro industrial, rabino messiânico ordenado pelo Instituto Netivyah de Jerusalém –Israel e pela UMJC-EUA.Fundador e presidente do Ministério Ensinando de Sião e da Congregação Har Tzion em Belo Horizonte-MG- www.ensinandodesiao.org.br – Visite e acompanhe pela TV SIAO via internet nossas programação. www.tvsiao.com

E TUDO QUANTO FIZER PROSPERARÁ

QUER SER PRÓSPERO(A)?

DEUTERONÔMIO. 30:9“ – E o SENHOR teu Deus te fará prosperar em toda a obra das tuas mãos, no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto da tua terra para o teu bem; porquanto o SENHOR tornará a alegrar-se em ti para te fazer bem, como se alegrou em teus pais”.

E o SENHOR teu Deus te fará prosperar em toda a obra das tuas mãos (trabalho físico, mãos; membro do corpo)

E tudo quanto fizer prosperará. (Salmos. 1:3)

As mãos foram feitas para abençoar e para trabalhar: como uma representação de um membro, natural de quem possui corpo, representam o próprio homem sobre a terra.

O que significa dizer que o homem é a manifestação física de Deus no mundo físico, e sem as mãos, nada justificaria sua realização, mesmo porque o mundo foi criado para o homem, e é através das mãos que Deus opera maravilhas e faz acontecer coisas no mundo físico. Deus é Espírito.

No entanto, vemos o homem sendo usado, escravizado pelo diabo e dominado em todas as suas obras. Ele está naturalmente preso e trabalha sem a dependência de Deus, por isso padece. Ele faz obras pelo seu próprio instinto da mente gananciosa e Deus não pode abençoá-lo, por que as suas obras são más.
O trabalho do homem tem sido pesado e cansativo, e com sacrifícios, pois é com suor que ele ganha o seu sustento.

A Terra foi amaldiçoada por causa do pecado de Adão, produzindo espinhos, abrolhos, representação das dificuldades que teria de enfrentar.

Espinhos: “Nome comum de várias plantas rasteiras e espinhosas. Órgão duro e pontudo de algumas plantas. Os espinhos eram usados para castigar ( João. 19:2). Figuradamente, coisa imprestável (2Samuel. 23:6) ou dificuldade (Provérbios. 15:19). O espinho na carne mensageiro do diabo, “um demônio” na vida de Paulo em (2Corintios. 12:7).
Os espinhos representam os sofrimentos, dores, aflições, perseguições, prisões, dificuldades da vida, e, mostram claramente o quanto é penosa a vida do homem longe Deus.

Os espinhos mostram o quanto essa vida é difícil e fútil. Deus tem permitido o sofrimento para que o homem não tenha prazer em estar nela por muito tempo, ansiando pela dependência de Deus. Algo como quando um jovem sai para longe dos pais, e começa a sofrer, e sente saudades de sua casa paterna, e deseja retornar, voltar para o Pai.

Abrolhos: pragas, maldição, doenças… etc.

Jesus Cristo veio para resgatar a autoridade perdida pelo homem, bem como sua capacidade para decidir voltar para Deus.

Mateus. 11:28. O Senhor Jesus, disse: Venham a mim todos os que se encontram cansados e sobrecarregados, e eu os aliviarei, e encontrarão descanso para suas almas.

Alma: “Psiquê, representa primordialmente a força vital do ser humano; também a vida interior, que abrange os desejos e as emoções. A parte de nós que não morre.”

A alma é a vida de Deus no corpo humano.

Isso reafirma a intenção divina em restabelecer uma vida de graça ao homem, ainda em vida sobre a terra. Mesmo que o corpo venha um dia a sofrer aflições na carne, o homem ainda poderá viver com alegria no espírito sobre a terra!

O homem pode retomar a sua vida de vitória, próspera e ser feliz em Cristo.
O corpo em si mesmo, não é nada sem Deus. O homem sem Deus são como plantas consideradas pragas, a exemplo do joio, que nasce e sufoca o plantio, fazendo do trabalho de Deus guerras, algo parecido com uma batalha até a colheita final.

As pragas e espinhos, são os principais inimigos do plantador do Evangelho de Cristo. Vemos que o trabalhador, mesmo não trabalhando diretamente com plantas, a sua vida depende diretamente dos produtos do campo físico terreno, e da mente. (figura do campo espiritual: a mente) as amarguras no coração do ser humano, ansiedade e aflição constante, na sua capacidade de realizar e produzir; está sempre, com as mãos amarradas por causa do controle do diabo no mundo.

A capacidade física humana está doente; o que influencia a incapacidade.

O homem, de modo geral está preso ao mundo. (físico e espiritual) E, só poderá se libertar através do poder de Jesus Cristo. “O Messias.”

Milhares de pessoas estão debaixo da maldição; tudo o que fazem não dar certo. Trabalham, muito, estão sempre plantando, mas não colhem o suficiente ou até mesmo coisa alguma.

Ageu. 1:6,9. Semeais muito, e recolheis pouco; comeis, porém não vos fartais; bebeis, porém não vos saciais; vesti-vos, porém ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o num saco furado. Esperastes o muito, mas eis que veio a ser pouco; e esse pouco, quando o trouxestes para casa, eu dissipei com um sopro. Por que causa? disse o SENHOR dos Exércitos. Por causa da minha casa, que está deserta, enquanto cada um de vós corre à sua própria casa.(Deuteronômio. 11:13).

A maldição reafirma que não haveria nenhuma chance de mudar a situação, a não ser através do Messias.

O próprio Messias é a mão do Senhor para salvação dos perdidos. As obras das mãos do povo abençoado seriam prósperas! A minha e a tua vida em Jesus Cristo, será próspera e abençoada!! As obras de suas mãos, seriam abençoadas de forma que prosperariam através de uma aliança eterna com Cristo.

Isaias. 53:3. Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi.

Benefício de misericórdia- “FAVOR, GRAÇA (7) (Sl 103:2; At 4:9).” Favor imerecido não obtido por serviços, misericórdia,bondade recebida gratuitamente. O dom maravilhoso de DEUS, perdão dos pecados e capacidade de viver com dignidade no presente e com esperança para o futuro.

O profeta Isaias como porta voz de Deus diz: inclinar: Curvar-se em obediência. (Êxodo. 18:7) Figuradamente: dar atenção ouvindo.(Isaias. 32:9); voltar-se para a Palavra de Deus.

Ouçam-me, obedeçam-me, e sua alma viverá, ou melhor: Assim diz o Senhor: Se vocês me derem ouvido, em obediência a minha“Palavra”, Eu farei uma aliança eterna com vocês, serei benevolente como fui com Davi.

Deuteronômio. 6:11 – E casas cheias de todo o bem, que tu não encheste, e poços cavados, que tu não cavaste, vinhas e olivais, que tu não plantaste, e comeres, e te fartares.

Ouça o Espírito Santo, aquele que ouvir a minha voz abrirá o coração (coração: figura da visão da mente, entendimento) e Eu virei e entrarei e farei morada eterna dentro de vós.

Hebreus- 3:7 – Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua Voz, não endureçais o vosso coração…

Abra agora mesmo o seu coração e convide o Senhor Jesus para fazer morada nele.

Não espere mais!! Decida logo!!

Deus abençoe a todos.

Creditos: Estudo biblico online

Fonte:http://www.portalsemeai.com/portal/e-tudo-quanto-fizer-prosperara/

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Em 2011, um Congresso de fé com 63 parlamentares evangélicos

Mais evangélicos, menos ambientalistas, e ruralistas e interlocutores do mundo do futebol com poder. Esse é o novo perfil das bancadas suprapartidárias na Câmara. A renovação das cadeiras na Casa aumentou o número de líderes evangélicos eleitos. Levantamento do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar(Diap) mostra que a bancada evangélica crescerá dos atuais 43 parlamentares para 63. Desses, 34 são deputados “novos”, a maioria é do PSC. Da bancada religiosa, 11 são do partido cristão; 10, do PR; e nove, do PRB. Além do critério numérico, a frente contará com o reforço de Anthony Garotinho (PR-RJ) e Benedita da Silva (PT-RJ).

O deputado Silas Câmara (PSC-AM) afirma que o crescimento da bancada evangélica é reflexo do aumento do número de religiosos no país, mas pondera que a polêmica em torno do Programa Nacional de Direitos Humanos — proposta que debateu a legalização do aborto e da união civil entre pessoas do mesmo sexo — pode ter influenciado o voto de muitos eleitores. “Como foi feito sem ouvir os seguimentos da sociedade, acendeu um sinal vermelho de que o governo queria implementar regras que a Câmara rejeitava”, resume Silas. O parlamentar rejeita o rótulo de bancada evangélica e alega que os católicos militam pelas mesmas bandeiras que os evangélicos. “Em temas de foro íntimo que afetam diretamente a fé, os evangélicos votam com os católicos. Os católicos são tão aguerridos nessa questão do aborto e do casamento de pessoas do mesmo sexo quanto os evangélicos.” Na próxima legislatura, dois “padres” engrossarão as fileiras da bancada religiosa: Padre Zé (PP-CE) e Padre Ton (PT-RO).

Fonte: Correio Braziliense
Fonte: http://www.noticiasgospel.com/2010/10/em-2011-um-congresso-de-fe-com-63-parlamentares-evangelicos/

A Câmara Municipal de Santo André fará Homenagem ao Circulo de Oração

Numa iniciativa pioneira no país, o vereador Ailton Lima (PDT), da cidade de Santo André, no ABC Paulista, fará uma homenagem ao Ministério do Círculo de Oração. A proposta visa realizar uma sessão solene no dia 27 de Abril de 2011 em homenagem às irmãs responsáveis pela intercessão nas igrejas.

É a primeira vez que um ministério eclesiástico, criado por mulheres, é homenageado pelo poder legislativo, pois geralmente são feitas homenagens às instituições, como as igrejas. Para o vereador autor da proposta, a Sessão Solene é o reconhecimento deste importante ministério para a igreja do Brasil.

“Os Circulos de Oração são colunas da igreja em nosso país. Através da intercessão das irmãs o evangelho tem expandido e transformado vidas no Brasil.” Falou Ailton.

História

O circulo de oração foi formado em 1942, pela irmã Albertina Bezerra Barreto, da Assembleia de Deus de Recife. Albertina convidou algumas irmãs para orarem em prol da cura de sua filha que nascera com deficiência. O nome foi escolhido pela própria irmã Albertina, após ler um texto que dizia que a oração era como um circulo no céu.

Assessoria de Imprensa vereador Ailton Lima

11-3429-5805

11-6374-5668

Fonte: http://www.noticiasgospel.com/2010/11/a-camara-municipal-de-santo-andre-fara-homenagem-ao-circulo-de-oracao/

Entrevista: cada quadra em volta da sua casa é um campo missionário

Li esta entervista no site, http://timedecristo.wordpress.com/2010/06/28/cada-quadra-em-volta-da-sua-casa-e-um-campo-missionario/, e gostei muito e gostaria que os amigos blogueiros lêssem.

Diz respeito aos nossos jovens.

Entrevista com o presidente da Juventude da Associação Regional Batista Serra dos Órgãos, Marcos Vinícius Habib Moreira. A entrevista mostra os desafios da evangelização dos jovens, como devemos nos posicionar perante os desafios no mundo de hoje e a escolha da fé cristã. E principalmente: todos somos missionários!

1. Marcos, obrigado por estar nesta entrevista. Conte-nos um pouco de você e seu trabalho.
Marcos: Eu sou simples jovem nascido de bons pais (ainda incrédulos ) meu avô era um mulçumano mas meus pais são católicos. Sou grato a Deus, pois sou prematuro! Meu trabalho atualmente é evangelização dos judeus, pois recebi essa incumbência do amado Pastor Leonard Meznar da Igreja Batista Regular, cooperando com minha Primeira Igreja Batista em Teresópolis – RJ e com Denominação Batista. Atualmente sou Presidente da Juventude da Associação Regional Batista Serra dos Órgãos. E às vezes respondo dúvidas de pessoas quanto á seitas e heresias.

2. Como Presidente da Juventude da Associação Regional Batista, qual é sua missão principal?
Marcos: A Associação Regional Batista Serra dos Órgãos é ligada á Convenção Batista Fluminense e da Convenção Batista Brasileira.Temos que ser servos da igreja batista local. Minha função principal como presidente desta juventude é fomentar unidade entre jovens e adolescentes, tanto espiritualmente como na diversão sadia dos jovens, como jogar bola numa das igrejas. Eu ajudo a cada líder de igreja batista dentro dessa Associação Regional a trabalhar com jovens desde que ele queira, pois devo respeitar o principio batista de autonomia de igreja batista. Ajudo a levar jovens e adolescentes nas atividades da JUBERJ = Juventude Batista do Estado Rio de Janeiro e da JUMOC = Juventude Batista Brasileira.

3. Qual o seu histórico de fé religiosa e porque escolheu a Cristo em sua vida?
Marcos: Eu fui criado católico, mas não deu certo fui para Testemunhas de Jeová também não deu certo. No Mormonismo cheguei a fazer fama, era bem estudioso da seita. Trabalhei na evangelização mórmon e até batizei pessoas lá. Eu era ainda morto nos meus pecados, mas através da leitura da Bíblia Sagrada Almeida Corrigida Fiel. Eu percebi os erros do mormonismo e assim confessei a Jesus como meu Salvador e me tornei um FILHO de DEUS uma ovelha achada e conduzida ao aprisco do Bom Pastor! Assim como ouvi a fama dos batistas, fui para Primeira Igreja Batista em Teresópolis – RJ.

Eu tinha um amigo na Primeira Igreja Batista em Teresópolis-RJ que era Pr. Paulo Pimentel do Centro de Pesquisas Religiosas ( CPR ) embora ele não sendo pastor titular da igreja pedi a ele para que me batiza-se após minha pública profissão de fé e assim no dia 08/06/2008 mergulhei nas águas! Hoje não sou adepto da denominação Batista, mas sou cristão!

4. Você se denomina um cristão fundamentalista. Hoje em dia, a palavra fundamentalista dá arrepios nas pessoas, devido aos radicais muçulmanos que aterrorizam o mundo com seus atentados matando pessoas inocentes. O que é ser um cristão fundamentalista? Isso é diferente do extremismo muçulmano?
Marcos: Ser cristão fundamentalista é ser um cristão que segue Fundamentos da Fé Cristã Histórica e prática a doutrina da Separação Bíblica! Hoje se fala muito em união, mais devemos separar dos erros e modismos! Foi assim que surgiu a Igreja Presbiteriana Bíblica Fundamentalista, Igreja Batista Bíblica, Igreja Congregacional Bíblica etc existe até o The International Council of Christian Churches criado por Rev. Dr. Carl McIntire. Não aceito Ecumenismo do Conselho Mundial de Igrejas, o Neoevangelismo, ao Pentecostalismo e à transigência da Aliança Evangélica Mundial e das igrejas e indivíduos ligados a ela direta ou indiretamente, e aos Movimentos Neopentecostais e de G-12, bem como o Catolicismo Romano, Mundanismo, Paganismo. Defendo a Versão Almeida Corrigida Fiel da Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil da Bíblia Sagrada, a única até o momento fiel ao Texto Hebraico Massorético e ao Texto Grego Receptus em português. Existem vários cristãos fundamentalistas no Brasil que segue esses mesmos padrões.

5. O Brasil é a segunda maior nação cristã do mundo, atrás dos EUA. A igreja cristã brasileira vive isolada e desperdiçando seu potencial evangelizador no Brasil e em outras nações. Você concorda ou não com essa afirmação e quais os fundamentos em que se baseia?
Marcos: Claro que concordo! O Brasil é um celeiro de cristãos, mas no momento a Igreja está mais preocupada com seu umbigo que com evangelização. Vou te falar uma coisa sou Calvinista, mas eu evangelizo. Para mim os Congressos das Juntas das Missões Nacionais e Mundiais da Convenção Batista Brasileira são momentos gloriosos. Quando meu pastor Renato Cordeiro de Souza traz missionários na Primeira Igreja Batista em Teresópolis – RJ, faço questão de conhecer o missionário. Eu tenho certificado de curso de evangelismo e discipulado pela Junta Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira.

7. Religiões que usam a prosperidade terrena para provar ganhos espirituais são extremamente frágeis, pois quando a prosperidade muda de dono (conforme constatado quando da invasão muçulmana entre 635-750DC e ocupação dessas regiões até hoje) os fiéis desse tipo de teologia da prosperidade cristã apostatam rapidamente para a religião dos donos do poder no momento. A seu ver a Igreja cristã brasileira está imune a isso ou será presa fácil para o proselitismo muçulmano no Brasil?
Marcos: O Brasileiro não está imune não, ainda mais porque sempre quer ver resultados financeiros no que faz, muitos fazem da igreja um balcão!

8. Dizem que existem 2.1 bilhões de cristãos no mundo. Mas somos tão fragmentados em tantas denominações: 85 principais e 38.000 denominações secundárias. O cristianismo é o gigante com pés de barro devido a essa fragmentação? É possível acabar ou pelo menos diminuir com ela através da união cristã?
Marcos: Sim., Jonh Nelson Darby tinha essa proposta de acabar com as denominações mas para isso carecemos de conscientização teológica para não ficar uma igreja una mas com problemas de Teologia.

9. É possível a coexistência pacífica entre as religiões cristã e muçulmana?
Marcos: Não. Os mulçumanos querem tomar a terra de Israel onde Jesus vai reinar por 1.000 com os santos. Mas Jesus Cristo há de prevalecer sobre todos os inimigos de Israel inclusive com os mulçumanos! “E acontecerá naquele dia, que procurarei destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém;” ( Zac 12:9 ACF )

10. Quais os três principais desafios da igreja cristã brasileira e mundial e quais as soluções que você propõe?
Marcos: Os Desafios são: Evangelização, Doutrina e Separação. A Igreja carece Evangelizar esse país com uma Doutrina correta e praticar Separação dos erros teológicos e modismos! As três soluções se encaixam em uma só resposta.

11. Quais os três principais obstáculos que a evangelização cristã dos jovens está enfrentando hoje no Brasil?
Marcos: Creio que só exista um obstáculo que é: a Igreja perdeu sua identidade. Se Igreja continuasse rígida como no passado seria mais fácil.

12. Você poderia compartilhar com os leitores algumas sugestões de evangelização, dicas para interessar os jovens sobre a palavra de Cristo?
Marcos: Creio que devemos ser naturais para os jovens. Nada de chegar com vara de Moises (risadas) dizendo ao jovem quais as coisas que ele perde em ser cristão. Em vez daquela frase NÃO PODE, acho melhor falar NÃO DEVO! Basta apenas mostrar Jesus. Com tempo o jovem dentro Cristianismo, ele mesmo dirá NÂO DEVO.

E finalizando, gostaríamos de sua mensagem para os jovens brasileiros: por que o jovem brasileiro só tem a ganhar quando se converte à fé cristã? A quem ele deve procurar para falar sobre a fé cristã?

Marcos: Os jovens quando reconhecem a Soberania de Deus nas suas vidas ganham com amizades com experiencias que marcaram a sua vida e ainda ganha Cristo no coração é algo esperançonso olhar para futuro e dizer: EU TENHO A VIDA ETERNA. Falem de Cristo para todos, ricos ou pobres: cada quadra fora da sua casa é um campo missionário.

Entre em contato com a Juventude Batista do Estado do Rio de Janeiro – JUBERJ e a Juventude Batista Brasileira – JUMOC

Evangelização

Tenho visto pelo menos aqui na igreja uma dificuldade para consolidar os jovens e gostaria da colaboração dos amigos blogueiros com estratégias para ganhar e consolidar jovens e adolescentes. Já tenho a ajuda da AMME Evangelizar, mas gostaria de bucar tudo que há na área. Quem tiver alguma idéia e possa me ajudar mande um email pra mim.
presbiterocleonildo@gmail.com.
Conto com a colaboração dos amigos blogueiros.



Achei muito interessante esse baner dos jovens de uma igreja. Deêm uma olhada no blog deles.
http://www.boleteen.com/
Quanto mais ajuda melhor.

Olha o que da a falta de oração e a desunião do povo evangélico

MEC irá distribuir Kit Gay para crianças de 7 a 10 anos com cenas de homossexualismo adolescente

Kit Gay para alunos conterá um DVD com uma história aonde um menino vai ao banheiro e quando entra um colega, se diz apaixonado pelo mesmo e assume sua homossexualidade

Ele ainda nem foi lançado oficialmente. Mas um conjunto de material didático destinado a combater a homofobia nas escolas públicas promete longa polêmica. Um convênio firmado entre o Ministério da Educação (MEC), com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e a ONG Comunicação em Sexualidade (Ecos) produziu kit de material educativo composto de vídeos, boletins e cartilhas com abordagem do universo de adolescentes homossexuais que será distribuída para 6 mil escolas da rede pública em todo o país do programa Mais Educação.

Parte do que se pretende apresentar nas escolas foi exibida ontem em audiência na Comissão de Legislação Participativa, na Câmara. No vídeo intitulado Encontrando Bianca, um adolescente de aproximadamente 15 anos se apresenta como José Ricardo, nome dado pelo pai, que era fã de futebol. O garoto do filme, no entanto, aparece caracterizado como uma menina, como um exemplo de um travesti jovem. Em seu relato, o garoto conta que gosta de ser chamado de Bianca, pois é nome de sua atriz preferida e reclama que os professores insistem em chamá-lo de José Ricardo na hora da chamada.

O jovem travesti do filme aponta um dilema no momento de escolher o banheiro feminino em vez do masculino e simula flerte com um colega do sexo masculino ao dizer que superou o bullying causado pelo comportamento homofóbico na escola. Na versão feminina da peça audiovisual, o material educativo anti-homofobia mostra duas meninas namorando. O secretário de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do MEC, André Lázaro, afirma que o ministério teve dificuldades para decidir sobre manter ou tirar o beijo gay do filme. “Nós ficamos três meses discutindo um beijo lésbico na boca, até onde entrava a língua. Acabamos cortando o beijo”, afirmou o secretário durante a audiência.

O material produzido ainda não foi replicado pelo MEC. A licitação para produzir kit para as 6 mil escolas pode ocorrer ainda este ano, mas a previsão de as peças serem distribuídas em 2010 foi interrompida pelo calor do debate presidencial. A proposta, considerada inovadora, de levar às escolas públicas um recorte do universo homossexual jovem para iniciar dentro da rede de ensino debate sobre a homofobia esbarrou no discurso conservador dos dois principais candidatos à Presidência.

O secretário do MEC reconheceu a dificuldade de convencer as escolas a discutirem o tema e afirmou que o material é apenas complementar. “A gente já conseguiu impedir a discriminação em material didático, não conseguimos ainda que o material tivesse informações sobre o assunto. Tem um grau de tensão. Seria ilusório dizer que o MEC vai aceitar tudo. Não adianta produzir um material que é avançado para nós e a escola guardar.”

Apesar de a abordagem sobre o adolescente homossexual estar longe de ser consenso, o combate à homofobia é uma bandeira que o ministério e as secretarias estaduais de educação tentam encampar. Pesquisa realizada pelas ONGs Reprolatina e Pathfinder percorreram escolas de 11 capitais brasileiras para identificar o comportamento de alunos, professores e gestores em relação a jovens homossexuais. Escolas de Manaus, de Porto Velho, de Goiânia, de Cuiabá, do Rio, de São Paulo, de Natal, de Curitiba, de Porto Alegre, de Belo Horizonte e de Recife receberam os pesquisadores que fizeram 1.406 entrevistas.

O estudo mostrou quadro de tristeza, depressão, baixo rendimento escolar, evasão e suicídio entre os alunos gays, da 6ª à 9ª séries, vítimas de preconceito. “A pesquisa indica que, em diferente níveis, a homofobia é uma realidade entendida como normal. A menina negra é apontada como a representação mais vulnerável, mas nenhuma menina negra apanha do pai porque é pobre e negra”, compara Carlos Laudari, diretor da Pathfinder do Brasil.

Fonte: Correio Braziliense / Gospel+

Via: Galileo

Batismo coletivo com Pastor Silas Malafaia se torna matéria no programa Fantástico na Rede Globo

Durou só um minuto, mas com direito ao close no rosto de Malafaia e a imagem dele vestindo branco, submergindo e levantando uma pessoa das águas.

Neste domingo, 19 de dezembro, uma equipe de jornalismo da Rede Globo se deslocou ao Piscinão de Ramos – praia artificial, pública, de água salgada, localizada na zona norte do Rio de Janeiro -, e cobriu o batismo efetuado pela Assembleia de Deus, ministério Vitória em Cristo, cujo líder é o Pr. Silas Malafaia. As lentes das câmeras mostraram aos telespectadores que naquele lugar havia uma grande multidão.

A matéria não teve entrevista, o repórter apenas fez uma breve descrição de como os evangélicos vivem a cerimônia, passando números de quantos cristãos eram batizados e de quantos pastores efetuavam os batismos. Explicou também que os protestantes realizam o batismo apenas por meio do mergulho de adultos em águas e negam batizar bebês.

Depois que a reportagem foi ao ar em canal aberto, recebeu reprise no canal Globo News, onde o Fantástico é repetido por volta de 1 hora. Após o término da reprise do Fantástico, por volta das 3 da madrugada, a matéria voltou a ser veiculada no programa seguinte.

Fonte: Belverede / Gospel+
Via: Gospel Prime

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Algo sobre o natal (Festa pagã)

De acordo com o almanaque romano, a festa já era celebrada em Roma no ano 336 d.C.. Na parte Oriental do Império Romano, comemorava-se em 7 de janeiro o seu nascimento, ocasião do seu batismo, em virtude da não-aceitação do Calendário Gregoriano. No século IV, as igrejas ocidentais passaram a adotar o dia 25 de dezembro para o Natal e o dia 6 de janeiro para Epifania (que significa "manifestação"). Nesse dia comemora-se a visita dos Magos.


Segundo estudos, a data de 25 de dezembro não é a data real do nascimento de Jesus. A Igreja entendeu que devia cristianizar as festividades pagãs que os vários povos celebravam por altura do solstício de Inverno.

Portanto, segundo certos eruditos, o dia 25 de dezembro foi adotado para que a data coincidisse com a festividade romana dedicada ao "nascimento do deus sol invencível", que comemorava o solstício de inverno. No mundo romano, a Saturnália, festividade em honra ao deus Saturno, era comemorada de 17 a 22 de dezembro; era um período de alegria e troca de presentes. O dia 25 de dezembro era tido também como o do nascimento do misterioso deus persa Mitra, o Sol da Virtude.

Assim, em vez de proibir as festividades pagãs, forneceu-lhes um novo significado, e uma linguagem cristã. As alusões dos padres da igreja ao simbolismo de Cristo como "o sol de justiça" (Malaquias 4:2) e a "luz do mundo" (João 8:12) revelam a fé da Igreja n'Aquele que é Deus feito homem para nossa salvação.

As evidências confirmam que, num esforço de converter pagãos, os líderes religiosos adotaram a festa que era celebrada pelos romanos, o "nascimento do deus sol invencível" (Natalis Invistis Solis), e tentaram fazê-la parecer "cristã". Para certas correntes místicas como o Gnosticismo, a data é perfeitamente adequada para simbolizar o Natal, por considerarem que o sol é a morada do Cristo Cósmico. Segundo esse princípio, em tese, o Natal do hemisfério sul deveria ser celebrado em junho.

Há muito tempo se sabe que o Natal tem raízes pagãs. Por causa de sua origem não-bíblica, no século 17 essa festividade foi proibida na Inglaterra e em algumas colônias americanas. Quem ficasse em casa e não fosse trabalhar no dia de Natal era multado. Mas os velhos costumes logo voltaram, e alguns novos foram acrescentados. O Natal voltou a ser um grande feriado religioso, e ainda é em muitos países.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Natal

Guatemala e Brasil são os países com maior fervor religioso

Guatemala, Brasil e Indonésia são os países com maior porcentagem de população que se considera profundamente religiosa, segundo uma pesquisa realizada em 21 países e difundida pela “Religion Monitor”, da Fundação Bertelsmann. Ao contrário, na Rússia, Tailândia e França se encontram as pessoas que menos consideram a religião como um pilar de suas vidas.


“As pessoas profundamente religiosas são aquelas para quem as idéias religiosas têm um papel decisivo em sua personalidade”, explica o estudo. “Para elas, as experiências e comportamentos estão realmente iluminados pela religião”.

A pesquisa realizada com 21 mil pessoas de 21 países classificou os crentes (pessoas que têm fé) segundo o grau de religiosidade.

Sem levar em conta a graduação de seu fervor, Nigéria, Brasil, Índia e Marrocos foram os países onde há mais pessoas com fé (mais de 96% da população).

Na Europa, a maior taxa se dá entre os suíços, italianos e poloneses, enquanto que a menor é de britânicos e franceses. No geral, os americanos são muito mais religiosos: 89% dizem ter fé, e 62% se consideram profundamente religiosos.

Os autores do informe expressaram seu desejo de “incentivar o diálogo entre religiões com novos dados científicos”.

Fonte: Portas Abertas

Estudo afirma que quem crê em Deus é mais feliz que um ateu, mas devido às amizades conseguidas nas igrejas

Pessoas religiosas estão mais satisfeitas com suas vidas do que os não-crentes. No entanto, um novo estudo descobriu que não é um relacionamento com Deus que deixa os devotos felizes. Na verdade, o aumento de satisfação pode vir de laços mais estreitos de amizade com outros fiéis.


Um estudo intitulado “Religion, Social Networks, and Life Satisfaction” [Religião, Redes Sociais e Satisfação de vida] foi publicado este mês pela revista American Sociological Review. Em resumo, aponta que pessoas religiosas são mais satisfeitas com a vida, graças às redes sociais que constroem ao frequentar os cultos. Os resultados se aplicam tanto a católicos quanto a evangélicos.

Entre os entrevistados, o número de judeus, mórmons, muçulmanos e pessoas de outras religiões era pequeno demais para chegar-se a conclusões. É o que afirma o pesquisador Chaeyoon Lim, sociólogo da Universidade de Wisconsin-Madison.

“Nós mostramos que [satisfação com a vida] é quase inteiramente devido ao aspecto social da religião, não por questões espirituais e teológicas”, disse Lim à Live Science. “Descobrimos que as pessoas ficam mais satisfeitas com suas vidas quando vão à igreja porque construiram uma rede social dentro da congregação.”

A felicidade é um banco de igreja lotado

Muitos estudos apontaram uma ligação entre a religião e a felicidade, mas todas as pesquisas enfrentavam um dilema do tipo “quem gera o quê?”, disse Lim. A religião torna as pessoas felizes, ou as pessoas felizes é que se tornam religiosas? E se a religião é a causa dessa satisfação, qual o maior responsável: a espiritualidade, as relações sociais ou algum outro aspecto da religião ?

Lim e seu colega Robert Putnam, pesquisador de Harvard, abordaram duas questões com o estudo. Em 2006, contataram por telefone um grupo selecionado e representativo de 3.108 adultos norte-americanos e perguntaram-lhes sobre suas atividades religiosas, suas convicções e redes sociais. Em 2007, ligaram para o mesmo grupo e 1.915 deles aceitaram responder novamente às mesmas perguntas.

As pesquisas mostraram que as pessoas religiosas, de todos os credos, são mais satisfeitas do que as pessoas não-religiosas. Segundo os dados levantados, cerca de 28% das pessoas que participam de uma reunião religiosa semanal estão “extremamente satisfeitas” com sua vida, em comparação com 19,6% de pessoas que não frequentam cultos.

No entanto, a satisfação não foi atribuída pelos entrevistados a fatores como a oração individual, a força da fé, sentimentos subjetivos de amor ou a presença de Deus. Em vez disso, a satisfação estava ligada ao número de amigos e pessoas próximas que estavam em sua congregação religiosa. Pessoas com mais de 10 amigos em uma igreja eram quase duas vezes mais satisfeitas que pessoas sem amigos na congregação.

Os amigos da igreja são especiais ?

A importância do estudo é que ele sugere um nexo de causalidade entre a religião e a satisfação com a vida, resume Lim. As pessoas entrevistadas que começaram a visitar a igreja com maior frequência no intervalo entre as pesquisas de 2006 e 2007, tornaram-se mais felizes. Mais uma vez, a felicidade era totalmente explicada pelo aumento nas amizades feitas na igreja local.

“Achamos que isso tem a ver com o fato de que você encontrar amigos íntimos com frequencia regular, estarem juntos e participar de certas atividades importantes para o grupo”, afirma Lim. “Ao mesmo tempo, eles partilham uma certa identidade social, um sentimento de pertencer a uma comunidade moral de fé. O sentimento de pertencimento parece ser a chave para a relação entre frequencia à igreja e satisfação com a vida.”

Embora um maior número de amizades fora da igreja também esteve associados à satisfação, as amizades dentro da igreja parecem envolver algo que gera uma satisfação ainda maior. A pesquisa adicional de Lim e Putnam, registrada no livro American Grace: How Religion Divides Us and Unites Us [Graça Americana: Como a religião nos divide e nos une] (editora Simon & Schuster, 2010), observou que a propensão maior dos religiosos para a caridade e voluntariado também estava ligada às amizades dentro da igreja.

Teoricamente, disse Lim, pertencer a um grupo qualquer de amigos que se envolve em atividades significativas e compartilha uma identidade social também aumenta o nível de satisfação com a vida. Em 2011, os pesquisadores planejam realizar uma terceira etapa dessa pesquisa, contatando o mesmo grupo de participantes das primeiras. Eles esperam também coletar dados sobre os grupos de amizade fora da igreja.

Embora o foco principal da pesquisa seja o nível de satisfação com a vida, os pesquisadores concluíram ainda que:

* Entre um terço e metade dos casamentos americanos são de pessoas de religiões diferentes;

* Cerca de um terço dos americanos mudou de religião em algum momento da vida;

* Os jovens se opõem mais ao aborto que seus pais, mas aceitam com mais naturalidade o casamento gay;

* Mesmo os americanos mais religiosos acreditam que pessoas de outras religiões vão para o céu;

* Religiosos americanos são mais generosos para doar seu tempo e dinheiro independentemente da causa, do que os não-religiosos.

Fonte: LiveScience / Gospel+

Traduzido por Jarbas Aragão

Via: Pavablog

domingo, 19 de dezembro de 2010

O médico dos médicos

Quero te apresentar o trabalho e o currículo de um Grande Médico amigo meu, precisando dos serviços dele é só entrar em contato.


Ele atende 24hs por dia.

Médico cirurgião:............Jesus Cristo

Graduação:.......................Filho de Deus

Médico auxiliar:...............Espírito Santo

Sua experiência:.............Estados e causas Impossíveis

Seu atendimento:...........Geral

Sua especialidade:........Operar milagres

Seu instrumento:............A Fé

Seu favor:.........................Graça

Livros escritos por Ele:..A Bíblia

Doenças que cura:.........Todas!

Preço do tratamento:.....Confiança Nele

Sua garantia:...................Absoluta

Consultório:.....................Teu Coração.

Sala de cirurgia:..................... O altar...


É sempre bom ter um médico de confiança à nossa disposição.

Ele te ama muito e eu tbm.

Obediência.

Exortação do Senhor por amor do seu povo.

Oséias 4:6. "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos."

Mateus 22:29. "Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus."

Aqui o Senhor fala sobre destruição e não é a que vai acontecer mas a que já aconteceu, "Foi destruído". Destruido por que? Falta de conhecimento da palavra, obediência a palavra. E se nós rejeitamos o conhecimento o Senhor também nos rejeita. Fomos rejeitados por que não conhecemos a palavra de Deus e perdemos o sacerdócio que nos foi dado por Deus, Ainda por cima por causa da nossa desobediência até nossos filhos pagarão.

Olha o que o Senhor nos fala neste versículo:
Isaías 5:13 "Portanto o meu povo será levado cativo, por falta de entendimento; e os seus nobres terão fome, e a sua multidão se secará de sede."

Somos levados cativos por falta de entendimento e a multidão que nos acompanha morrerá de sede, sede de que? Palavra de Deus irmãos, bíblia. Sede nos lembra água. E nos afastamos de quem por fallta de conhecimento e entedimento? Da fonte de que jorra a água da vida, Jesus Cristo.

Neste versículo o Senhor nos lembra de onde nós viemos, de onde ele nos tirou.
Oséias 13:5,6. 5 "Eu te conheci no deserto, na terra muito seca. 6 Depois eles se fartaram em proporção do seu pasto; estando fartos, ensoberbeceu-se o seu coração, por isso se esqueceram de mim."

Estavamos em uma terra sem água (Jesus) e ele nos resgatou, após o resgate ele derramou benção sobre nós, e ao invés de usarmos estas bençãos para a obra de Deus só olhamos para nós mesmos deixamos o nosso "eu" se levantar, Automaticamente esquecemos de Deus.

1 Pedro 2:9 "Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
Éramos sacerdotes santos, mas a faltar conhecimento perdemos essa honra."

Medite nesete versículo.
Deuteronômio 28:1 "E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra."

Depois desta palavra seria impossível para nós desobedecer-mos ao Senhor, depois desta promessa não deveríamos errar (desobedecer). Mas mesmo assim ainda erramos.

Mas ainda tem jeito e louvado seja Deus.

Ezequiel 36:25-27. 25 "Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. 26 E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.
27 E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis."

Ezequiel 39:28,29. 28 "Então saberão que eu sou o SENHOR seu Deus, vendo que eu os fiz ir em cativeiro entre os gentios, e os ajuntarei para voltarem a sua terra, e não mais deixarei lá nenhum deles. 29 Nem lhes esconderei mais a minha face, pois derramarei o meu Espírito sobre a casa de Israel, diz o Senhor DEUS."

Jesus Cristo morreu por nós, levou sobre si todos os nossos pecados, está a destra do pai intercedendo por mim e por você amado irmão. Deixe o Senhor Jesus fazer morada em seu coração, deixe ele ser o comandante do barco, obedeça a palavra de Deus seus mandamentos e ordenanças e veja a glória de Deus acontecer na sua vida.
O Senhor nos chama a atenção por que nos ama, Jesus te ama e quer o melhor prá você.

Lembre-se disso: Jesus morreu por mim e por você.

O minimo que podemos fazer é " obedecê-lo"

Que o eterno continue nos iluminando.

Evangelista Cleonildo.

sábado, 18 de dezembro de 2010

Série, os gigantes de Davi.

2º Samuel 21


15- Tiveram mais os filisteus uma peleja contra Israel; e desceu Davi, e com ele os seus servos; e tanto pelejaram contra os filisteus, que Davi se cansou.
16- E Isbi-Benobe, que era dos filhos do gigante, cuja lança pesava trezentos siclos de cobre, e que cingia uma espada nova, intentou ferir a Davi.
17- Porém, Abisai, filho de Zeruia, o socorreu, e feriu o filisteu, e o matou. Então os homens de Davi lhe juraram, dizendo: Nunca mais sairás conosco à peleja, para que não apagues a lâmpada de Israel.
18- E aconteceu depois disto que houve em Gobe ainda outra peleja contra os filisteus; então Sibecai, o husatita, feriu a Safe, que era dos filhos do gigante.

Nesta passagem nós vemos mais um gigante na vida de Davi, posteriormente falaremos dos outros.

1. Isbi-Benobe. Tentou acabar com a vida de Davi aproveitando-se da sua idade já avançada, porém não teve êxito, pois o Senhor era e sempre foi com Davi. Nesta passagem vemos Abisai filho de Zeruia como personagem principal, pois ele era amigo de Davi desde o inicio de seu começo de caminhada, estava ali por que o Senhor nunca deixa os seus. Muito pouco se conhece sobre Abisai, sabemos que ele era filho de Zeruia, mas ele foi aquele que foi com Davi e quis tirar a vida de Saul (1º Samuel 26:6-8), porém Davi teve discernimento de Deus e não matou Saul. Temos outras passagens em que se menciona a Abisai. (II Samuel 2:18,24; 3:30; 10:10,14; 16:9,11; 18:2,5,12; 19:21; 20:6,7,10; 21:17; 23:18; I Crônicas 2,16; 11:20; 18:12; 19:11,15.

Na nossa caminhada também não é diferente, o inimigo de nossa alma não para na primeira batalha pelo contrário se não obter êxito na primeira ele sabe esperar a hora da nossa fraqueza. Mas assim como Davi, o Senhor sempre é com os seus, nunca nos desampara. Sempre envia um anjo para nos ajudar na hora da nossa fraqueza.
Quando achamos que estamos fracos aí é que o Senhor está mais forte em nossas vidas.
Que esta palavra possa produzir em seu coração a semente da vitória e a certeza que Deus é contigo mesmo na diversidade e lutas.

Que o Senhor abençoe a todos.

SATISFAÇÃO

CORRIGI O NOME DO BLOG POIS PELA MISERCÓRDIA DE DEUS FUI ORDENADO A EVANGELISTA. A RESPONSABILIDADE É MAIOR AINDA POR ISSO PEÇO QUE OS IRMÃOS OREM POR MIM E PELO MEU MINISTÉRIO.

Pastor Silas.

Hoje assisti ao programa do pastor Silas, e gostei muito. O convidado foi o Dr Mike Murdock, e ele falou algo muito interessante sobre o que deixamos que coloquem em nossa mente, deixamos a nossa mente ser bombardeada por satanás ou nos separamos e somos impactados pela palavra de Deus, é por que se deixarmos de ler a palavra as coisas do mundo acabam nos interessando pois não temos conteúdo de Deus para combater.
Se puderem ver não deixem de assistir, deve reprisar outro dia.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Você se considera pentecostal? Conheça a história do Pentecostalismo

Certa vez, a revista Time listou os cem maiores eventos do segundo milênio e colocou o Pentecostalismo em 68o lugar. O Dicionário do Cristianismo na América diz que o Pentecostalismo é “o desenvolvimento mais significativo do Cristianismo no século XX”.

Apesar de muitos considerarem o Reavivamento da Rua Azuza (1906) como o nascimento do Pentecostalismo moderno, o falar em línguas teve lugar em duas reuniões santas anteriores, uma em Topeka, Kansas, em 1901, e a outra em Cherokee County, Carolina do Norte, em 1896.

É difícil dizer qual é a denominação pentecostal mais antiga. A Igreja Santa Unida e a Igreja de Deus (ambas de Cleveland) apontam para raízes pré-pentecostais antes de 1886. a Igreja da Santidade Pentecostal, tem raízes pentecostais antes de 1879, e foi a primeira a adotar uma Confissão de Fé Pentecostal, em 1908.

Os primeiros pentecostais afirmam que o dom de línguas não foi primeiramente o ato de falar línguas celestiais (glossolalia), mas sim, outras línguas humanas (xenolalia). Qual o propósito? Um dos primeiros líderes,Charles Parhem, disse ,“eu senti por anos que nenhum missionário que saía aos campos estrangeiros podia pregar na língua dos nativos, e que se Deus sempre havia equipado seus ministros dessa forma [pela xenolalia], ele podia fazer isso hoje”. Apesar de algumas histórias sobre xenolalia existirem, elas não foram confirmadas.

Muitos dos primeiros pentecostais eram pacifistas. Quando a Primeira Guerra estourou, alguns pentecostais clamaram por um “grande conselho de paz”, onde eles poderiam expor sua oposição contra a guerra. Todas as grandes denominações pentecostais, em algum momento, adotaram uma resolução pacifista.

Os pentecostais têm sido tão rígidos quanto fundamentalistas quanto ao comportamento social. Além de acabar com vícios como o álcool, tabaco, e cinema, eles criticaram as gomas de mascar, os vestidos de manga curta, bebidas leves, e gravatas. No Brasil por muitos anos proibiram seus membros de ver televisão e as mulheres de se maquiarem.

Apesar disso, a maioria dos pentecostais vieram da classe trabalhadora, um movimento que cresceu entre os pobres e pessoas à margem da sociedade. Os primeiros pentecostais ensinaram uma “teologia dos pobres”, interpretando seu notável crescimento como um favor especial de Deus sobre os pobres.

A harmonia racial marcou os primeiros estágios do movimento: o Reavivamento da Rua Azuza foi liderado por um negro, William Seymour, e negros e brancos adoravam a Deus e compartilhavam a liderança da igreja. Como um historiador pentecostal observou: “A fronteira de cor foi lavada no sangue”.

Os pentecostais encontraram ocasião para argumentar e discordar entre si sobre quase todos os assuntos, desde a proibição da carne de porco até a doutrina da Trindade. O resultado: hoje, mundialmente, existem mais de 12 mil denominações pentecostais ou carismáticas.

Existiam muitas mulheres pastoras e pregadoras nos primeiros anos do movimento, e a pentecostal mais conhecida do século XX foi a evangelista Aimee Semple McPherson. Outra pregadora famosa foi Maria Woodworth-Etter, que certa vez argumentou, “este é o tempo para as mulheres deixarem suas luzes brilharem; para exporem seus talentos que foram travados pela ferrugem, e usá-los para a Glória de Deus”.

Para muitos pentecostais, línguas e curas têm sido recursos para grandes finalidades. Como um moderno líder pentecostal colocou,” apesar de todas as suas contradições, os pentecostais não gastam todo seu tempo falando em línguas, eles tem insistentemente tentado trazer pessoas a Cristo”.

A maior igreja pentecostal do mundo está na Coréia do Sul: a Igreja do Evangelho Pleno de Yoido, pastoreada por David Yongii Cho. A igreja tem mais de 800 mil membros. A Assembléia de Deus do Brasil, tem cerca de 15 milhões de adeptos, dividida em várias congregações, diferentemente da igreja coreana, que é concentrada em apenas um templo.

O Pentecostalismo se tornou o grupo cristão de crescimento mais rápido do mundo. Com aproximadamente meio bilhão de adeptos, ele é, depois do Catolicismo romano, a maior tradição cristã.

Fonte: Cristianismo Hoje / Gospel+ Via: Gospel Prime

Milhares de evangélicos percorrem Jerusalém em solidariedade ao povo judeu

Jerusalém, 28 set (EFE).- Milhares de evangélicos percorreram nesta terça-feira as principais ruas de Jerusalém sob fortes medidas de segurança por ocasião da festividade judaica de Sucot, em sua marcha anual de solidariedade a Israel.

A marcha, que teve início em frente ao Parlamento israelense (Knesset), se transformou em um colorido desfile no qual se viam bandeiras de mais de 40 países e se ouviam canções em diferentes idiomas.

A passeata de evangélicos se transformou em uma tradição da festa de Sucot, na qual os judeus lembram sua passagem pelo deserto após a saída do Egito, há cerca de 3,5 mil anos, segundo o relato bíblico.

A marcha de Sucot é uma das principais demonstrações de apoio ao Estado judeu por parte das igrejas evangélicas, e conta com uma programação de conferências, assembléias e excursões pelos lugares santos que se estende pela semana toda.

Os evangélicos que participam da marcha consideram uma obrigação “confortar o povo de Israel”, apoiá-los nos momentos de dificuldade e colaborar para que todos os judeus dispersos pelo mundo retornem à Terra Prometida.

Com isso acham que encorajam “o retorno de Jesus, o Messias à Terra” e se aproximam de sua própria redenção, explicou à Agência Efe o pastor brasileiro Antônio Fernandes Nogueira.

“Viemos a Jerusalém, especialmente nesses dias, para expressar nosso amor e o direito do povo judeu de existir”, disse à Efe o pastor Héctor Pardo, da Colômbia.

Para o religioso, Jerusalém “necessita de paz” para poder se transformar na “capital de todas as nações da terra”.

Na 17ª vez que participa da passeata, o pastor manifestou que “esta é uma oportunidade para festejar com o povo de Israel uma festa comum a ambas as religiões”, segundo as Sagradas Escrituras.

O apoio espiritual se traduz em nível político pela defesa à postura do Governo de Israel e da necessidade de manter Jerusalém unificada sob bandeira israelense, apesar das reivindicações da parte oriental da cidade pelos palestinos.

“Viemos também expressar o direito de Israel a ter Jerusalém como sua capital eterna e indivisível porque é isso que está na Bíblia”, acrescentou Pardo.

A marcha também é organizada pela Prefeitura da cidade e conta com a participação de milhares de israelenses.

Segundo dados do Ministério do Turismo, participaram da macha cerca de 7 mil evangélicos de países como Brasil, Austrália, Bolívia, Canadá, Chile, Áustria, Índia, Itália, Nigéria, Finlândia e Noruega.

A maior delegação é a brasileira, com cerca de mil participantes.

“O turismo cristão em Israel, com todas as suas correntes e crenças, é um de nossos principais focos de atuação e campanhas de marketing”, afirma o ministro israelense de Turismo, Stas Misezhnikov, em comunicado por ocasião da semana evangélica em Jerusalém.

Sede dos principais santuários judeus e cristãos, a cidade santa atraiu, este ano, mais de dois milhões de peregrinos.

Milhares de agentes policiais ficaram encarregados hoje da segurança na cidade por ocasião das festividades, enquanto um helicóptero acompanhava o percurso da passeata.

Fonte: Agencia EFE

A postagem é meio antiga, porém é assim que o Senhor nos quer, Unidos.