Palavra do Senhor

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8 : 32)

segunda-feira, 23 de abril de 2012

COMO ADORAR A DEUS E VIVER EM SANTIDADE


LV 19:2.

Todos fomos feitos a imagem de Deus para termos um relacionamento pessoal com Deus. Quando esta comunhão é quebrada, ficamos incompletos e precisamos de restauração. A comunhão com o Deus vivo é a essência da adoração. Ela é vital, atingindo a âmago da nossa vida.

Deus forneceu instruções específicas para a adoração que lhe era agradável. Estas instruções nos ensinam a respeito da sua natureza e nos ajudam a desenvolver uma atitude correta na adoração. Através da obediência e adoração, aprendemos sobre a seriedade do pecado e a importância de pedir perdão a Deus.

Deus deixou claro o padrão de vida santa que os israelitas deveriam seguir. Eles precisavam estar separados e distintos das nações pagãs que o cercavam. Da mesma forma, todos os crentes devem ser separados do pecado e dedicados a Deus. Ele ainda deseja remover o pecado do seu povo.

As regras de Deus quanto adoração estabelecem um padrão regular de comunhão com ele. Elas incluem momentos de celebração e agradecimento, bem como reverência e consagração. A nossa adoração deveria ser um momento de devoção profunda.

Cada área de nossa vida precisa ser dedicada a Deus. Ele requer absoluta obediência nas motivações e na prática. Embora não observemos todas as práticas de adoração de Israel. Precisamos ter o mesmo espírito de preparação e motivação.

Conclusão.

No processo de santidade contínua em nossas vidas precisamos estar atentos a Deus. Deus primeiro retirou seu povo do Egito para depois retirar o Egito do seu povo. Hoje em dia para retirarmos do mundo de nossa vida, precisamos estar em processo contínuo de santidade. Como? Com leitura e estudo sistemático da palavra de Deus (A vontade de Deus em nossa vida).

Alguns trechos trechos extraídos da "Bíblia de estudo Aplicação Pessoal".

Nenhum comentário:

Postar um comentário