Palavra do Senhor

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8 : 32)

domingo, 30 de outubro de 2011

De olho nas Igrejas PSD filia candidatos religiosos

O PSD-RJ conseguiu um importante elo com o eleitorado religioso. Sem alarme filiou: Samuel Malafaia (irmão do pastor Silas Malafaia), Marcos Soares (filho do missionário R.R. Soares), Arolde de Oliveira (dono da maior gravadora gospel do país) e, na quinta-feira (27) a tarde, Myriam Rios, ex-mulher de Roberto Carlos (da Renovação Carismática Católica).

O PSD parece estar apostando na credibilidade dos políticos religiosos e aproveitando o momento do crescimento evangélico no país. Apesar de que para muitos política e religião não se misturam o povo cristão é a força de voto em um país 90% cristão.

– Eleitoralmente, é importante e estratégico – disse Indio Costa, sobre ter na sigla políticos de diferentes religiões.

As crises políticas e, os sucessivos escândalos, fortaleceram ainda mais os políticos evangélicos. Talvez o de maior credibilidade no país, o Senador Magno Malta (PR-ES), tem sido um dos nomes mais comentado na mídia cristã e secular. Além de Magno Malta os pastores Silas Malafaia e Marco Feliciano podem assumir um importante papel no meio político.

Silas Malafaia é provável candidato a prefeitura do Rio de Janeiro em 2012, enquanto Marco Feliciano quer se reeleger como senador. As constantes batalhas de ambos contra as “leis de privilégios”, como diz Malafaia, colocou os deputados em pé de guerra com ativistas gays.

A expectativa agora fica por conta da filiação política de Silas Malafaia, já que o pastor da Associação Vitória em Cristo não é filiado a nenhum partido político.

Fonte: overbo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário