Palavra do Senhor

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8 : 32)

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

100 ANOS DE HISTÓRIA DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS NO BRASIL

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Crianças serão atacadas com Kit Gay

MEC quer incitar a homossexualidade

Crianças das escolas públicas de todo o Brasil receberão um DVD com cenas de homossexualismo, que será distribuído em 2011. Uma petição contra tal ação foi feita no Ministério da Educação (MEC) na internet.

Com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a campanha é resultado de um convênio entre o MEC e a ONG Comunicação em Sexualidade (Ecos), conforme publicado no Correio Braziliense.

O kit gay irá conter um DVD com a história de um menino que ao entrar no banheiro se depara com seu colega urinando, e logo depois se declara apaixonado, e se dizendo Bianca. Este é apenas um dos vídeos que são acompanhados de boletins e cartilhas com abordagem do universo de adolescentes homossexuais que será distribuída para 6 mil escolas da rede pública em todo o país do programa Mais Educação.


Veja o vídeo da TV Senado sobre o caso:

http://www.youtube.com/watch?v=sdfcWG-1XAY&feature=player_embedded



REPORTAGEM DO CORREIO BRAZILIENSE

Parte do que se pretende apresentar nas escolas foi exibida ontem em audiência na Comissão de Legislação Participativa, na Câmara. No vídeo intitulado “Encontrando Bianca”, um adolescente de aproximadamente 15 anos se apresenta como José Ricardo, nome dado pelo pai, que era fã de futebol. O garoto do filme, no entanto, aparece caracterizado como uma menina, como um exemplo de um travesti jovem. Em seu relato, o garoto conta que gosta de ser chamado de Bianca, pois é nome de sua atriz preferida e reclama que os professores insistem em chamá-lo de José Ricardo na hora da chamada. O jovem travesti do filme aponta um dilema no momento de escolher o banheiro feminino em vez do masculino e simula flerte com um colega do sexo masculino ao dizer que superou o bullying causado pelo comportamento homofóbico na escola.

Na versão feminina da peça audiovisual, o material educativo anti-homofobia mostra duas meninas namorando. O secretário de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do MEC, André Lázaro, afirma que o ministério teve dificuldades para decidir sobre manter ou tirar o beijo gay do filme. “Nós ficamos três meses discutindo um beijo lésbico na boca, até onde entrava a língua. Acabamos cortando o beijo”, afirmou o secretário durante a audiência.

O material produzido ainda não foi replicado pelo MEC. A licitação para produzir kit para as 6 mil escolas pode ocorrer ainda este ano, mas a previsão de as peças serem distribuídas em 2010 foi interrompida pelo calor do debate presidencial. A proposta, considerada inovadora, de levar às escolas públicas um recorte do universo homossexual jovem para iniciar dentro da rede de ensino debate sobre a homofobia esbarrou no discurso conservador dos dois principais candidatos à Presidência.

O secretário do MEC reconheceu a dificuldade de convencer as escolas a discutirem o tema e afirmou que o material é apenas complementar. “A gente já conseguiu impedir a discriminação em material didático, não conseguimos ainda que o material tivesse informações sobre o assunto. Tem um grau de tensão. Seria ilusório dizer que o MEC vai aceitar tudo. Não adianta produzir um material que é avançado para nós e a escola guardar.”

Apesar de a abordagem sobre o adolescente homossexual estar longe de ser consenso, o combate à homofobia é uma bandeira que o ministério e as secretarias estaduais de educação tentam encampar. Pesquisa realizada pelas ONGs Reprolatina e Pathfinder percorreram escolas de 11 capitais brasileiras para identificar o comportamento de alunos, professores e gestores em relação a jovens homossexuais. Escolas de Manaus, de Porto Velho, de Goiânia, de Cuiabá, do Rio, de São Paulo, de Natal, de Curitiba, de Porto Alegre, de Belo Horizonte e de Recife receberam os pesquisadores que fizeram 1.406 entrevistas.

O estudo mostrou quadro de tristeza, depressão, baixo rendimento escolar, evasão e suicídio entre os alunos gays, da 6ª à 9ª séries, vítimas de preconceito. “A pesquisa indica que, em diferente níveis, a homofobia é uma realidade entendida como normal. A menina negra é apontada como a representação mais vulnerável, mas nenhuma menina negra apanha do pai porque é pobre e negra”, compara Carlos Laudari, diretor da Pathfinder do Brasil.

Fonte: Redação CPAD News / OGalileo com informações Leonardoconcon.net / Correio Braziliense

Evangélicos tentam barrar Kit Gay

Deputados planejam recorrer à Dilma Rousseff

Os 71 integrantes da Bancada Evangélica se articulam para fazer barulho no Congresso e barrar no Legislativo e no Executivo propostas polêmicas como a distribuição de um Kit Gay nas escolas para crianças de 7 a 10 anos. O mote da primeira mobilização da frente no governo Dilma Rousseff nasceu da proposta de distribuição do dito kit de cartilhas e DVDs contendo informações sobre o universo homossexual juvenil. O material pretende ser levado a 6 mil escolas da rede pública parceiras do programa Mais Educação. A iniciativa partiu da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad), do Ministério da Educação (MEC). O objetivo do kit é combater o comportamento homofóbico nas escolas e reduzir a incidência de bullyng (perseguição) entre jovens que manifestam interesse afetivo por pessoas do mesmo sexo.

Saiba mais sobre o KIT GAY em matéria publicada pelo CPAD News.

A discussão do tema no Congresso é polêmica. Uma reportagem publicada pelo Correio Braziliense/Diario em novembro mostrou como as discussões são acaloradas. Na ocasião, a apresentação de um vídeo na Comissão de Legislação Participativa da Câmara, em que um travesti de aproximadamente 15 anos se apresenta como Bianca, gerou desavenças entre os parlamentares que discutiam o kit de combate à homofobia.

Depois de usar o plenário da Câmara para protestar contra a iniciativa, parlamentares da bancada evangélica mobilizaram cidadãos de todo o país em um abaixo-assinado contra a distribuição do material. Representantes da bancada também pressionam o MEC, questionando a condução da política de diversidade. "Há um sentimento muito negativo, não só na bancada evangélica, mas nas famílias. Crianças nessa fase de formação não têm estrutura para observar coisas dessa natureza. Temos nos articulado para barrar esse kit. Nós vamos tentar com o ministro (da Educação) evitar a distribuição do material", diz o deputado Jefferson Campos (PSB-SP).

Se a pasta não ceder, os parlamentares já planejam recorrer à presidente Dilma Rousseff. "Apesar de sabermos que é missão do MEC, nós, que somos da base do governo, podemos recorrer à Presidência. Dilma recebeu dos evangélicos um apoio muito grande no segundo turno. Acreditamos que esse apoio foi fundamental para sua vitória", lembra o deputado. A bancada evangélica avalia que o material didático de combate à homofobia poderia funcionar como um ´incentivo` à diversidade sexual dos alunos. O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que também integra a frente religiosa, afirma que a reação à política não se caracteriza como homofobia. "Sou a favor do combate à homofobia. Só não se pode transformar certas situações em apologia".

Em um dos vídeos do kit, o estudante José Ricardo vai a escola com roupas e cabelo femininos. Ele é apresentado como um jovem travesti conhecido como Bianca. Os professores o chamam pelo nome feminino. A escolha do banheiro masculino é um dilema na vida do rapaz. Além do filme Encontrando Bianca, o kit aborda o universo homossexual de duas estudantes. O secretário da Secad, André Lázaro, afirmou que o grupo de trabalho da produção do kit teve dificuldade para cortar cenas em que duas garotas simulavam namoro. "Discutimos três meses um beijo lésbico na boca, até onde entrava a língua. Cortamos o beijo", disse o secretário. O material foi produzido com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação em parceria com a ONG Comunicação em Sexualidade.

Fonte: http://www.cpadnews.com.br/integra.php?s=12&i=6830

Líder, sendo um bom liderado. Liderado, aprendendo a ser um bom líder

Às vezes em nossa caminhada como cristãos e também na vida secular nos depararam com algumas situações que nos despertam a atenção. Em todo o momento, nos deparamos ou esbarramos em algo que convivemos diariamente; seja no trabalho, seja na igreja, nos estudos etc. Sempre temos alguém acima de nós, ou seja, sempre temos um líder.

Os fatos que serão mencionados aqui dizem a respeito da relação “Líder x Liderado”, onde estes dois atores são importantes e necessários na sua subsistência. Esta relação que pode ser, por analogia, ligada à meteorologia: que ora está com o céu limpo e sem nuvens e um belo sol , ora está sujeito a chuvas e trovoadas, torna este assunto mais interessante. Quem é que nunca discordou do seu líder na igreja, ou chefe no trabalho? Quem é que nunca enquanto o seu líder falava você cutucava alguém do seu lado e dizia “- Não concordo!” ou “-Não gosto como ele faz isso”? Ou ainda, quem nunca disse ou ouviu alguém dizer ”- Isto não vou fazer!” ou “Eu não, ele só sabe mandar” ?

São situações como estas mencionadas acima que nos levam a pensar nos seguintes pontos: E quando eu estiver na pele de um líder? Quando eu estiver do lado de lá, como vai ser? É sempre bom lembrar que um bom líder é aquele que sabe ser um bom liderado. Com isso, podemos recordar do que está escrito na palavra em Colossenses 3.23 “E tudo o quanto fizerdes, fazei-o de todo coração, como ao Senhor, e não aos homens”. Resumindo: Faça o melhor como se fosse para Deus! Ser sincero naquilo que se faz é melhor do que se fazer de qualquer jeito, pois isso atrapalha não só quem está liderando como ao próprio liderado.

Quando falamos de liderança logo nos vem à cabeça um personagem da narrativa bíblica: Moisés. Temos relacionado a Moises alguns pontos onde veremos que ele foi um líder levantado por Deus e que passou por muitas dificuldades que nós passamos, seja como líder ou liderado. Dúvidas e questionamentos dos que caminhavam com ele no deserto fizeram parte da “gestão” de pessoas de Moisés (podemos até brincar e dizer que ele foi um grande homem de RH onde Deus era o seu chefe). Abaixo, os pontos sobre os quais é bom lembrar-se do por que da existência de um líder:

· (Ex. 17.5) Moises recebeu a direção de Deus para que caminhasse adiante do povo. Isso nos revela a necessidade do líder ter iniciativa e observar os direcionamentos de Deus;

· (Ex. 18.13-26) Moisés, por conselho de Jetro, dividiu a responsabilidade com outros líderes. Aqui é mostrado que o líder precisa ouvir conselhos dos mais experientes e evitar a centralização do trabalho, que pode tornar o trabalho do líder mais difícil e menos produtivo;

· (Ex. 32.11-14) Moisés, apesar das falhas do povo, não se eximiu da tarefa de interceder por eles. Este trecho da palavra nos mostra que o líder deva ter compaixão pelo povo, interceder por eles, apesar de suas falhas.

Qualidades que um líder deve ter:

· Estar sob a direção de Deus;

· Saber o que falar e quando falar;

· Saber ouvir;

· Ter vontade de ensinar;

· Ter o tom de voz adequado;

· Ser humilde;

· Ser paciente;

· Reconhecer seus liderados;

· Saber a quem e o que delegar algo;

· Saber formar novos e bons líderes.

Lembre-se: ”ser líder é ser formador de opinião. Então, tenha cuidado no seu proceder e no seu falar! O líder de amanhã será seu espelho de hoje”.

Qualidades de um bom liderado (aspirante a líder):

· Ser humilde;

· Saber ouvir;

· Ter muita vontade de aprender;

· Ser paciente;

· Fazer as coisas da melhor forma possível.

Faça com que o seu liderado se sinta importante, mas não deixando que ele se torne auto-suficiente achando que não precisa mais da figura do líder.

Concluindo: não importa de que lado você está se agora você é um líder, amanhã poderá ser um liderado e se você é um liderado hoje, amanhã você pode se tornar um líder. Sendo assim, o mais importante é fazer tudo como se fosse pra Deus.

Amém e até a próxima! Que Deus te abençoe!

Por Daniel Memoria (perfil no G+ Social)
Sou Daniel Memoria e congrego há 12 anos na Igreja Pentecostal do Senhor Jesus em Anchieta RJ onde sou ministro de louvor,obreiro e trabalho com os jovens; sou líder do Ministério de Louvor Mãos Erguidas (http://www.maoserguidas.com), que é um ministério de louvor interdenominacional e neste grupo toco teclado, canto e componho nossas músicas. Terminei o curso de analista de sistemas e trabalho em uma multinacional na área de consultoria, pretendo me especializar na área de mídias digitais e logo,logo começar o seminário.

Fonte: Gospel+

Ainda é possivel viver como a igreja primitiva?

Vemos hoje muitos procurando Jesus porque sua vida profissional, pessoal ou sentimental estão desmoronando, ou no popular, estão indo para o buraco, porque alguém que lhes apresentou o “messias da prosperidade”, o único capaz de tirar a pobreza do mundo – Opa… Acho que não é assim que li na Bíblia (Jo 1:29b). É eu sei. Mas é esse tipo de “baboseira góshpil” que alguns contam para atrair multidões para igreja.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A caminho da orla, quando tenho de pegar a barca pra Juazeiro-BA, passo em frente de uma determinada igreja e tenho sempre que ver uma placa que diz: “PARE DE SOFRER!” Tenho que ser sincero e dizer que isso é ridículo. Agora algumas pessoas sem um pingo de temor de Deus na vida vendem um pedacinho do céu, 1/2 dúzia de galardões e sabe mais o que vão vender nessa “feira santa”. É certo que Jesus é o dono do ouro e da prata; mas isso não quer dizer que todos devemos ser ricos e poderosos.

Estive observando que o nosso Rei do ouro e da prata, não teve, pelo menos aqui na terra, um berço de ouro ao nascer; mas uma manjedoura (Lc 2:16), e não dirigia um camelo 4portas, ao fazer sua entrada triunfal em Jerusalém; mas um finho jumenta (MC 11:7). Fico pensando se eles se esqueceram de Sua história; mas que tolice, é óbvio que não a esqueceram. Apenas puseram seus corações nas riquezas terrenas e estão dispostos a mentir e a distorcer a Palavra pelo vil metal. Estão presos num ditado muito popular que diz que “dinheiro nunca é muito”. Eu sei que alguém pode estar pensando: “nossa, mas você exagerou nesse título!”. E eu digo: não.

Mas uma vez folheando as Escrituras, encontramos algo esclarecedor para justificar nosso post. Vamos à João 19:38-42:

“Depois disto, José de Arimatéia (o que era discípulo de Jesus, mas oculto, por medo dos judeus) rogou a Pilatos que lhe permitisse tirar o corpo de Jesus. E Pilatos lho permitiu. Então foi e tirou o corpo de Jesus. E foi também Nicodemos (aquele que anteriormente se dirigira de noite a Jesus), levando quase cem arráteis de um composto de mirra e aloés. Tomaram, pois, o corpo de Jesus e o envolveram em lençóis com as especiarias, como os judeus costumam fazer, na preparação para o sepulcro.E havia um horto naquele lugar onde fora crucificado, e no horto um sepulcro novo, em que ainda ninguém havia sido posto. Ali, pois (por causa da preparação dos judeus, e por estar perto aquele sepulcro), puseram a Jesus.”

Lendo esse texto, vemos que a tumba onde Jesus foi sepultado, foi uma doação desses homens. Então. OK. Post justificado, sigamos adiante…

Muitos utilizam a passagem de Mateus 19, onde fala sobre o jovem rico, dizendo ser um teste para saber onde estava seu coração. Dizem: “Na verdade, Jesus não queria que ele vendesse tudo que tinha. Era apenas um teste de fidelidade”. Mentira! Quem não conhece Atos 2:44 ao 46? Ora, vejamos:

“E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um tinha necessidade. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,”

Não era um teste, era uma palavra sincera e verdadeira. Afinal, todos faziam desta forma.

Onde estão os cristãos do Evangelho primitivo? Será que ainda existem? E se Jesus nos fizesse a mesma proposta, hoje? Será que O seguiríamos? O Evangelho não e constituído de palavras bonitas; mas de amor. Eu sou capaz de amar o meu próximo, como a mim mesmo, independente de sua raça e classe social? Se a resposta for, não; devemos rever nossos conceitos de cristianismo, porque “Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?” (I Jo 4:20).

Acorda, povo de Deus! O que estamos fazendo? Porque nos acomodamos em nossas camas e nos acostumamos a ver nossos irmãos padecendo necessidades e não fazermos nada? Porque abandonamos o órfão, a viúva e o viajante? Porque rejeitamos os homossexuais, as prostitutas e os moradores de rua? Não conseguimos enxergá-los mais em Marcos 16:15? Mas eles estão lá, certamente e também estão aqui. Quem nos deu o direito de rejeitarmos as pessoas que Jesus aceita? Quem de nós, deu sua última gota de sangue, para estar fazendo a seleção dos salvos?

Agora eles vêm dizer que quem não tem dinheiro, tem encosto. Se sua vida não prospera, é por que você não deu grana o suficiente ou por que tem pecado. Ora, parem com essa nojeira! Se não gostam de pobres e pecadores, não deveriam ter aceitado Jesus, por que Ele os ama.

Jesus era paupérrimo e não tinha onde cair morto. Fato. Isso diminui seu valor? Porque deveria diminuir o de nossos irmão?

“Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;

Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;

Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.

Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?

Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.” (Mt 25:41-45)

Medite nisso, de dia e de noite.

Com amor,

Alex Holliwer

Fonte: Gospel+

Perigos de assistir o Big Brother Brasil 11

Ano novo e eis que surge no horizonte a 11ª edição do famigerado Big Brother Brasil.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Pois é parece que definitivamente, a sociedade brasileira se tornou uma feroz consumidora de lixo. Infelizmente, o sucesso do BBB diagnostica que a sociedade a qual fazemos parte, encontra-se profundamente adoecida, além de culturalmente empobrecida.

Confesso que o burburinho da mídia e a agitação do povo diante deste letal programa, produzem em meu coração uma profunda inquietação quanto ao rumo que a sociedade brasileira tem tomado. Assusta-me o fato de que milhões de pessoas neste país, sentem defronte à tv durante horas a fio, jogando fora seu precioso tempo torcendo para que casais se escondam debaixo do edredon para a prática de sexo.

Caro leitor, bem sei que existem algumas pessoas que ao lerem este atexto discordarão substancialmente dizendo: “O que tem de mais em assistir o BBB? Qual é o problema de se divertir diante de um bom reality Show? Nosso povo é tão sofrido, por que não se descontrair assistindo um bom programa de televisão?”
Ora, quem me conhece sabe não sou daqueles que combatem a diversão e a cultura. Muito pelo contrário, sou adepto da festa, do lúdico e da celebração da vida, mesmo porque acredito que o incentivo a cultura e a educação podem corroborar significativamente na construção de um país melhor.

No entanto, acredito também que determinados programas televisivos em vez de incentivar o despertamento do povo para aquilo que é bom e saudável, age de modo inverso, levando o nossa sofrido povo ao caminho do emburrecimento e da alienação. Aliás, vamos combinar uma coisa? Este tal de BBB é extremamente alienante não é verdade?

BBB? Eu to fora e você?

Fonte: Padom - gospel+

Salário mínimo: Conheça os deputados evangélicos que seguiram seus partidos e votaram pelo aumento de apenas R$5

Vergonha no meio evangélico, fidelidade partidária pesa mais do que fidelidade com eleitores.

Vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

Após ser divulgada a lista dos deputados evangélicos que votaram contra o aumento do salário mínimo para R$600, foi divulgado agora a lista dos que votaram com o Governo e foram favoráveis ao aumento de apenas R$5 elevando o valor para R$545.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Entre os parlamentares evangélicos famosos estão os ex governadores do Rio de Janeiro Anthony Garotinho e Benedita da Silva, o radialista Eduardo Cunha e os já divulgados Pastor Marco Feliciano, a cantora Lauriete e outros.

Na lista abaixo estão todos os 58 deputados evangélicos que votaram contra as propostas de aumento para R$600 e R$560 e votaram a favor da proposta de R$545, também estão as respectivas igrejas que representam e seus partidos:

1.Anderson Ferreira (PR-PE) – Assembléia de Deus
2.André Zacharow (PMDB-PR) – Igreja Batista
3.Aguinaldo Ribeiro (PP-BA) – Igreja Batista
4.Antonio Bulhões (PRB-SP) – Igreja Universal
5.Anthony Garotinho (PR-RJ) – Igreja Presbiteriana
6.Antônia Lúcia (PSC-AC) – Assembléia de Deus
7.Aureo (PRTB-RJ)
8.Adilson Soares (PR-RJ) – Igreja Internacional da Graça de Deus
9.Audífax Barcelos (PSB-ES) – Igreja Batista
10.Benedita da Silva (PT-RJ) – Igreja Presbiteriana
11.Cleber Verde (PRB-MA) – Assembléia de Deus
12.Dr. Grilo (PSL-MG) – Igreja Internacional da Graça de Deus
13.Edinho Araújo (PMDB-SP) – Igreja Presbiteriana Independente
14.Edmar Arruda (PSC-PR) – Igreja Presbiteriana Independente
15.Edivaldo Holanda Junior (PTC-MA) – Igreja Batista
16.Eduardo Cunha (PMDB-RJ) – Comunidade Sara Nossa Terra
17.Eduardo da Fonte (PSB-PE)
18.Erivelton Santana (PSC-BA) – Assembléia de Deus
19.Fátima Pelaes (PMDB-AP) – Assembléia de Deus
20.Filipe Pereira (PSC-RJ) – Assembléia de Deus
21.George Hilton (PRB-MG) – Igreja Universal
22.Gilmar Machado (PT-MG) – Igreja Batista
23.Heleno Silva (PRB-SE) – Igreja Universal
24.Íris de Araújo (PMDB-GO) – Igreja Batista
25.Jefferson Campos (PSB-SP) – Igreja do Evangelho Quadrangular
26.Jhonatan de Jesus
27.Josué Bengtson (PTB-PA) – Igreja do Evangelho Quadrangular
28.Laercio Oliveira (PR-SE)
29.Lauriete Catarina (PSC-ES) – Assembléia de Deus
30.Leonardo Quintão (PMDB-MG) – Igreja Presbiteriana
31.Liliam Sá (PR-RJ) – Assembléia de Deus
32.Lincoln Portela (PR-MG) – Igreja Batista Solidária
33.Lourival Mendes (PTdoB-MA) – Igreja Batista
34.Marcelo Aguiar (PSC-SP) – Igreja Renascer
35.Mário de Oliveira (PSC-MG) – Igreja do Evangelho Quadrangular
36.Marco Feliciano (PSC-SP) – Assembleia de Deus (Avivamento da Fé)
37.Márcio Marinho (PRB-BA) – Igreja Universal
38.Missionário José Olimpio (SP) – Igreja Mundial do Poder de Deus
39.Neilton Mulim (PR-RJ) – Igreja Batista
40.Nilton Capixaba (PTB-RO) – Assembléia de Deus
41.Otoniel Lima (PRB-SP) – Igreja Universal
42.Oziel Oliveira
43.Pastor Eurico (PSB-PE) – Assembléia de Deus
44.Paulo Freire (PR-SP) – Assembléia de Deus
45.Professor Sétimo (PMDB-MA)
46.Ronaldo Fonseca (PR-DF) – Assembléia de Deus
47.Ronaldo Nogueira (PTB-RS) – Assembléia de Deus
48.Sérgio Brito (PDT-BA) – Igreja Batista
49.Sueli Vidigal (PDT-ES) – Igreja Batista
50.Silas Câmara (PSC-AM) – Assembléia de Deus
51.Sabino Castelo Branco (PTB-AM) – Assembléia de Deus
52.Hidekazu Tayama (PR) – Assembléia de Deus
53.Vitor Paulo (PRB-RJ) – Igreja Universal
54.Walter Tosta (PMN-MG) – Igreja Batista Getsêmani
55.Walney Rocha (PTB-RJ) – Igreja Metodista
56.Washington Reis (PMDB-RJ) – Igreja de Nova Vida
57.Zé Vieira (PR-MA) – Assembléia de Deus
58.Zequinha Marinho (PSC-PA) – Assembléia de Deus
A maioria dos que votaram com o governo são da Igreja Assembléia de Deus, dezenove no total, outros dez são ligados a Igreja Batista, seis a Igreja Universal e cinco a Presbiteriana. Quatro dos deputados, apesar de se afirmarem evangélicos, não se sabe em quais igrejas congregam. A grande maioria são filiados a partidos coligados com o Governo de Dilma Rousseff e o PT.

Indignado, o blogueiro cristão Danilo Fernandes comentou a escolha dos membros da frente evangélica: “eles são deputados cristãos, ou cristãos deputados? Porque se forem cristãos deputados, devem mais lealdade a Cristo e ao povo do que ao partido. O partido lhes deu a legenda, mas foi o povo que lhes confiou o voto”.

Apenas dois parlamentares evangélicos abstiveram-se de votar:

1.Lindomar Garçon (PV-RO) – Igreja do Evangelho Quadrangular
2.Roberto de Lucena (PV-SP) – Igreja O Brasil para Cristo
Remando contra a maré do Governo, 12 deputados evangélicos votaram a favor do novo salário mínimo de R$600 para os brasileiros. Confira a lista completa:

1.Andreia Zito (PSDB-RJ) – Igreja Cristã Maranata
2.Arolde de Oliveira (DEM-RJ) – Igreja Batista
3.Bruna Furlan (PSDB-SP) – Igreja Cristã do Brasil
4.Delegado Francischini – Assembléia de Deus
5.Henrique Afonso (PV-AC) – Igreja Presbiteriana
6.João Campos (PSDB-GO) – Assembléia de Deus
7.Jorge Tadeu (DEM-SP) – Igreja Internacional da Graça de Deus
8.Manato (PDT-ES) – Igreja Cristã Maranata
9.Onix Lorenzoni (DEM-RS) – Igreja Luterana
10.Romero Rodrigues (PSDB-PB)
11.Ruy Carneiro (PSDB-PR)
12.Vaz de Lima (PSDB-SP) – Igreja Presbiteriana Independente

Fonte: Gospel+

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

AMME evangelizar na plataforma NING

Faça parte desta rede, não deixe de visitar.

O maior site de suporte na área de evangelização, confira.

http://www.evangelizabrasil.com/


EAE – Nova Unidade – RJ



A Escola Avançada de Evangelização da AMME treina líderes para ajudarem seus pastores na mobilização, treinamento e liderança da igreja na evangelização. Se você quer se preparar para ganhar mais almas, vai preferir estudar na EAE – porque a AMME ajuda as igrejas evangélicas brasileiras a apresentar o Evangelho e a produzir resultados.

No dia 22 de Fevereiro de 2011 começa uma nova unidade da Escola Avançada de Evangelização em Parada de Lucas – RJ. Serão 12 módulos, sendo um módulo por mês. Conheça o curriculo da escola clicando aqui.

Local: Fundação Bençãos do Senhor
Av. Brasil, 15455 – Parada de Lucas – RJ
P. Ref.: Próximo a saída da Rod. Dutra
Telefone Contato: Tel. 21- 2481-5850 – Michele, Shirley ou Heloisa

Informações
Tels.: 0800 121 911 Miss. Roberto Fontalva ou
E-mail.: robertofontalva@evangelizabrasil.com

Faça já a sua inscrição no site.

Primeiro projeto do deputado Pastor Marco Feliciano na Câmara é para tornar obrigatório o ensino religioso em escolas públicas

O Pastor e Deputado Federal Pastor Marco Feliciano, líder do Ministério Tempo de Avivamento, protocolou no dia 9 na Câmara a sua primeira Proposição de Projeto de Lei.

O primeiro projeto tem foco na área da educação no Brasil, trata-se do Projeto de Lei n. 309/2011 que visa alterar o art. 33 da Lei n.º 9.394/96 e tornar obrigatório o ensino religioso em toda redes de escolas públicas do Brasil.

A lei LDB 9394/96, a qual o deputado pretende alterar, é a de Diretrizes e Bases, que entrou em vigor em dezembro de 1996. Hoje no Brasil existe uma lei que autoriza o ensino religioso no Brasil sem que haja ônus para os cofres públicos, porém o torna matéria facultativa, não obrigatória no curriculo ou dentre as demais matérias das escolas. Marco Feliciano visa exatamente fazer com que a matéria deixe de ser facultativa e sim obrigatória.

Ainda não há previsão para que o projeto seja votado na Câmara.

Vamos orar por esse projeto.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel


Fonte: Gospel+