Palavra do Senhor

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8 : 32)

terça-feira, 13 de julho de 2010

Estudo biblico - O Espírito Santo: dispensador dos dons de Deus

A Palavra conta que Jesus foi batizado no Batismo de João, batismo de conversão. Isso para que nos mostrasse que é preciso que nos arrependamos de nossos pecados, revisemos nossos caminhos e nos comprometamos a mudar de vida. Logo que foi batizado, do céu, veio uma pomba e pousou sobre Jesus e uma voz disse: “Eis meu filho muito amado, em quem coloco toda minha afeição” (Mat, 3, 17). Essa pomba, sinal do Espírito Santo que daquela hora em diante acompanharia Jesus em todos os momentos, como fazem questão de destacar todos os evangelistas, e manifestaria o poder de Deus.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online
Desde então, Jesus é chamado o Cristo, que do hebraico “mashiah”, significa Ungido e Messias, aquele que era prometido e anunciado pela Palavra. O Espírito Santo o preencheu de todos os Carismas espirituais e grandes manifestações começaram a acontecer, curas, milagres, libertações.

O Espírito Santo é promessa para todos. Em Atos 1:8 diz: “ mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força; e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até os confins do mundo”. Todas as riquezas de que foi preenchida a Vida de Jesus pelo Espírito está à disposição daqueles que pertencem a Ele, Jesus, pois por meio de Sua Vida temos a vida, pela Sua Morte e Ressurreição a libertação do que nos separava de Deus e de Seu mover em nossas vidas.

Se olharmos para o pouco que nos foi narrado da vida de Jesus ficaremos maravilhados com tanto mover da graça de Deus por onde Ele passava. Se pensarmos que, como nos diz João, se tudo que Ele fez fosse escrito não caberiam os livros no mundo e ainda, o que Jesus nos fala quando diz que se crermos faremos coisas ainda maiores do que tudo que Ele fez (João 14, 12). E como? Pelo Espírito Santo.

A única maneira de sermos fiéis ao chamado de Deus é pelo Espírito. A única forma de agradarmos a Deus é pelo Espírito. Ele nos mostra o caminho da adoração, do quebrantamento, do poder, dos milagres, do perdão. Tudo que Jesus fez, da Cruz à Ressurreição, em todos os momentos Ele se deixou levar pelo mover do Espírito Santo.

O Espírito Santo conhece cada um de nós e a cada um dá conforme o Seu querer e conforme a necessidade do povo que está perto de nós (I cor 12, 11). Exatamente. Os dons do Espírito Santo não são para nosso prazer pessoal, mas sim, para a Cura e Salvação do povo de Deus.

Muitos são os dons, como sabemos, mas é preciso que entendamos que um só é o Espírito que dá todos esses dons (I Cor 12, 4). Não há como experimentarmos os dons sem estarmos abertos ao Espírito. Sem desejarmos o Batismo no Espírito Santo. O Batismo no Espírito Santo é o consentimento que damos, livremente, ao Espírito, que realmente viva em nós, que nos mova, que nos use em favor do Reino.

Que seja este o momento oportuno para que o Espírito tome conta de nossas vidas. Ele que nos conhece melhor que nós mesmos, e sabe como agradar o coração do Pai, possa pulsar em nós, ser a vida em nós.

O Espírito é vivo, deixemos que Ele seja nosso amigo mais íntimo!

No Amor do Amado,

Carol Carollo - Líder de Louvor do Ministério Adorai.

Fonte: Gospel+

Um comentário:

  1. Graça e Paz

    RADICALIZE E VIVA!
    É com esta frase que eu te convidamos a conhecer o blog do ministério Siga o Mestre. Com publicações que apresentam o evangelho de forma simples, prático, sem misticismos ou fábulas. Porque radicalizar? Radicalizar para nós, é escolher viver pela fé, acreditando que tudo está sob controle, sob O controle. Ser radical é renunciar a si mesmo e escolher viver pela Palavra assumindo a responsabilidade da cruz, disposto a seguir o Mestre consciente de tudo que implica esta decisão.

    Com nossas publicações, queremos apresentar o cristianismo prático como culto racional, a resposta de Deus para a ardente expectativa dos homens, tanto dos salvos quanto dos que se perdem.

    Assim, aguardamos sua visita no desejo de podermos lhe abençoar, grande abraço, em Jesus, o Mestre.
    sigaomestre.blogspot.com

    Obs 1: Devido a relevância de seu blog, passamos a seguí-lo.

    Obs 2: Podemos fazer também uma parceria para promoção do Reino e edificação de nossos leitores, acesse PARCEIROS e conheça as regras para formalizar parceria.

    ResponderExcluir